GARANTIR DESCONTO

Fórum Carregar image com as imagens de um imagelist #329618

18/09/2006

0

Bom dia a todos.

Tenho algumas imagens gravadas dentro de um imagelist e estou precisando carregá-las em tempo de execução.
Ex:
Ao clicar no 1º item de um combobox, o image chama a 1ª imagem do imagelist; ao clicar no 2º item de um combobox, o image chama a 2ª imagem do imagelist, .....

Existe alguma forma de se fazer isso ?

Grato pela atenção.

Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

18/09/2006

Micheus

Este procedimento funciona para mim. No seu caso, vc deverá modificar o índice da imagem a ser obtida do ImageList na chamada do método GetBitmap - eu utilizei fixo em 0 (zero):
procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject);
var
  bmp :TBitMap;
begin
  bmp := TBitMap.Create;
  try
    ImageList1.GetBitmap(0, bmp);
    if bmp.Handle > 0 then
    begin
      Image1.Picture.Bitmap.Assign(bmp);
      Image1.Refresh;
    end;
  finally
    bmp.Free;
  end;
end;

Responder

Gostei + 0

19/09/2006

Turbo Drive

Valeu pela dica, mas infelizmente as imagens perdem a resolução. As imagens ficam perfeitas se forem do tamanho de ícones, mas eu preciso que elas tenham 100 x 80 de dimensões (quase do tamanho das gravuras das revistas acima).

Alguém teria uma outra sugestão ?

Responder

Gostei + 0

19/09/2006

Siam

Como está o Height e Width do seu TImageList ?

Responder

Gostei + 0

19/09/2006

Micheus

Exatamente, [b:5b3d84e653]siam[/b:5b3d84e653]. [b:5b3d84e653]Turbo Drive[/b:5b3d84e653], o tamanho das imagens definidas no ImageList tem que ser compatível (igual) ao do Image, do contrário, ser tiver habilitada a propriedade AutoStrech as imágens realmente serão distrocidas.

Responder

Gostei + 0

20/09/2006

Turbo Drive

Obrigado galera. Foi vacilo meu mesmo. Não havia atentado para o width e o heigth. Foi só configurar para o tamanho das imagens que apareceram certinhas.

Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Samuel Basso

As imagens ficam distorcidas da mesma forma, Utilize do tipo TICON.
var
bmp :TIcon;
begin
bmp := TIcon.Create;
try
ImageList1.GetIcon(1, bmp);
if bmp.Handle > 0 then
begin
Image1.Picture.Icon.Assign(bmp);
Image1.Stretch := True;
Image1.Refresh;
end;
finally
bmp.Free;
end;
end;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar