carregar informações de um dataset no delphi

22/12/2015

0

Boa tarde

Vamos ver se consigo explicar.

tenho um form de Clientes, nesse form eu tenho um campo CL_CI_NUMERO que armazena o código da cidade que vem da tabela de CIDADES (CI_NUMERO, CI_NOME , CI_ESTADO), desse modo quando salvo um cliente não preciso salvar cidade e estado já que salvando o código da cidade eu terei a cidade e o estado. o detalhe é que mesmo assim eu preciso mostrar ao usuário após digitar o código da cidade qual é a cidade e estado respectivamente, até ai sem problema, a consulta SQL que uso no dataset de LerCidades me retorna os campos sem problema.

Eu uso um dataset para clientes e um dataset para cidade com com a consulta SQL (quando nos parâmetros cidade e estado )

SELECT
CI_NUMERO, CI_NOME, CI_ESTADO
FROM
COD_CIDADES
WHERE
CI_NOME = :cidade AND CI_ESTADO = :estado


Quando realizo o cadastro pela primeira vez e faço a consulta do código da cidade os campos DBCIDADE e DBUF (DBEdit´s) são preenchidos sem problema, o detalhe está na hora de chamar o form clientes, nesse momento o form carrega as informações do ultimo cliente cadastrado com os campos cidade e estado sem conteúdo.[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/447550-20151222-171150.jpg[/img]

a imagem mostra o form de clientes aberto com o ultimo cadastro realizado mas sem carregar os campos de cidade e estado
Emanuel Gonçalves

Emanuel Gonçalves

Responder

Posts

22/12/2015

William

Olá Emanuel, aparentemente o seu problema está na navegação entre os registros de clientes!

Se você estiver trabalhando com ClientDataSet trabalhe com o evento AfterScroll desse componente, esse evento é disparado sempre que o cursor de registros é movido para frente ou para trás.

Coloque sua rotina de filtros para cidade e estado!
Responder

22/12/2015

Emanuel Gonçalves

Olá Emanuel, aparentemente o seu problema está na navegação entre os registros de clientes!

Se você estiver trabalhando com ClientDataSet trabalhe com o evento AfterScroll desse componente, esse evento é disparado sempre que o cursor de registros é movido para frente ou para trás.

Coloque sua rotina de filtros para cidade e estado!



não consegui fazer!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar