Carregar listview com mascaras nos telefones e celulares

22/01/2017

0

Boa noite pessoal.
Estou com a seguinte duvida. Estou fazendo uma agenda telefônica em C# com vários textbox e um listview. Eu consigo gravar e armazenar normalmente os registros dos textbox no listview até mesmo acrescentar mascara dos campos telefones e celulares no listview.
O problema está quando eu abro o form, o listview carrega todos os registros cadastrados na agenda, porém os campos de telefones e celulares não aparecem com mascara, por exemplo: (00)0000-0000.
Alguém poderia me auxiliar em como carregar os registros de telefones e celulares com mascara?

Fiz um método para carregar os registros no listview quando o form for aberto.
private void CarregarRegistrosAgenda()
        {
            FbCommand Cmd;
            String Sql = "";
            FbDataReader Reader;
            ListViewItem item;

            AbreBanco();
            Sql = "Select * from AGENDA order by NOME";
            Cmd = new FbCommand(Sql, _conn);
            Reader = Cmd.ExecuteReader();

            while (Reader.Read())
            {
                item = new ListViewItem();
                item.Text = Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("COD_AGENDA"));
                item.SubItems.Add(Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("NOME")));
                item.SubItems.Add(Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("TELEFONE")));
                item.SubItems.Add(Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("CELULAR")));
                item.SubItems.Add(Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("CONTATO")));
                item.SubItems.Add(Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("EMAIL")));
                item.SubItems.Add(Reader.GetString(Reader.GetOrdinal("OBSERVACAO")));

                lvAgenda.Items.Add(item);
                Application.DoEvents();
            }
            Reader.Close();
        }
Rafael Mateussi

Rafael Mateussi

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar