Fórum Carregar muitas imagens em um formulário #576488
03/03/2017
0
Preciso carregar imagens em diversos TImage, para isso utilizo a função abaixo onde varro todos os componentes TImage.
var i : Integer;
begin
for i := 0 to ComponentCount -1 do
if Components[i] is TImage then
TImage(Components[i]).Picture.LoadFromFile('C:\\Users\\.....\\mis.jpg');
end;
Ocorre que como são muitos arquivos a serem carregados o sistema trava um pouco, sendo assim pensei criar um thread para isso, mas só consegui fazendo chamando o TImage individualmente o que daria um trabalho maior e caso incluisse mais TImage em tempo de execução não funcionaria:
var lForm1 : TForm1;
begin
lForm1 := _Form As TForm1;
lForm1.Image1.Picture.LoadFromFile('');
Se algum colega mais experiente tiver alguma dica ou outra solução para carregar as imagens sem travar a aplicação.
var i : Integer;
begin
for i := 0 to ComponentCount -1 do
if Components[i] is TImage then
TImage(Components[i]).Picture.LoadFromFile('C:\\Users\\.....\\mis.jpg');
end;
Ocorre que como são muitos arquivos a serem carregados o sistema trava um pouco, sendo assim pensei criar um thread para isso, mas só consegui fazendo chamando o TImage individualmente o que daria um trabalho maior e caso incluisse mais TImage em tempo de execução não funcionaria:
var lForm1 : TForm1;
begin
lForm1 := _Form As TForm1;
lForm1.Image1.Picture.LoadFromFile('');
Se algum colega mais experiente tiver alguma dica ou outra solução para carregar as imagens sem travar a aplicação.
Flavio Candido
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raylan Zibel
Voce precisa referenciar o Form ao usar ComponentCount e Components[i].
_Form.ComponentCount
_Form.Components[i]
_Form.ComponentCount
_Form.Components[i]
Responder
Gostei + 0
06/03/2017
Flavio Candido
Valeu Raylan, funcionou.
Tenho outra dúvida:
caso precise criar outras funções distintas, preciso gerar um arquivo Thread para cada uma ou posso deixar todas as funções em um único arquivo e acessa-las separadamente e paralelamente?
Tenho outra dúvida:
caso precise criar outras funções distintas, preciso gerar um arquivo Thread para cada uma ou posso deixar todas as funções em um único arquivo e acessa-las separadamente e paralelamente?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)