Fórum Carregar QuickReport. Qual a melhor maneira? #266155
20/01/2005
0
Bom dia pessoal.
Sei q o assunto é chato, mas eu gostaria de saber qual a melhor maneira de carregar um formulario do quickReport para o sistema.
Normalmente utilizo a seguinte sintaxe:
try
FrmQuickReport := TFrmQuickReport.Create(Self);
FrmQuickReport.ImprimirRelatorio(pParametros);
finally
FrmQuickReport.Free;
FrmQuickReport:= nil;
end;
ou
try
except
FrmQuickReport.Free;
end;
Mas tem horas q é um ´piiiiiii´ aturar o quickReport. Dá ´Violação de acesso´ do nada.
O engraçado é q nos sistemas q utilizo o FortesReport, NUNCA ocorre ´Violação de acesso´. Mas neste sistema q estou alterando ainda nao poderei utilizar o FortesRep.
Entao, qual a melhor maneira de carregar o QuickReport?
Grato,
Vanius Girodo
Sei q o assunto é chato, mas eu gostaria de saber qual a melhor maneira de carregar um formulario do quickReport para o sistema.
Normalmente utilizo a seguinte sintaxe:
try
finally
FrmQuickReport.Free;
end;
ou
try
except
FrmQuickReport.Free;
end;
Mas tem horas q é um ´piiiiiii´ aturar o quickReport. Dá ´Violação de acesso´ do nada.
O engraçado é q nos sistemas q utilizo o FortesReport, NUNCA ocorre ´Violação de acesso´. Mas neste sistema q estou alterando ainda nao poderei utilizar o FortesRep.
Entao, qual a melhor maneira de carregar o QuickReport?
Grato,
Vanius Girodo
Vanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Eu sempre crio um formulário para cada relatório e uso exclusivamente ShowModal para o form e PreviewModal para o relatório.
No clique do botão, utilizo apenas:
Troque os Free por Release (para formulários do tipo modal)
Eu sempre crio um formulário para cada relatório e uso exclusivamente ShowModal para o form e PreviewModal para o relatório.
No clique do botão, utilizo apenas:
qConsulta.Close; ... Paramêtros ... qConsulta.Open; QuickRep1.PreviewModal;
Troque os Free por Release (para formulários do tipo modal)
Responder
Gostei + 0
20/01/2005
Marcio.theis
Eu pelo menos utilizo da seguinte maneira:
tenho ainda mais verificações que efetuo, configurando tamanho de página e demais informações, mas pelo menos para dificilmente deu erro desta forma.
relRelatorio:=TrelRelatorio.Create(Application); relRelatorio.qry.Close; relRelatorio.qry.SQL.Clear; relRelatorio.qry.SQL.Add(´passo meu código sql e filtros que o usuário escolheu´); relRelatorio.qry.Open; if Sender = btnVisualizar then relRelatorio.qrpRelatorio.Preview else relRelatorio.qrpRelatorio.Print; relRelatorio.Free;
tenho ainda mais verificações que efetuo, configurando tamanho de página e demais informações, mas pelo menos para dificilmente deu erro desta forma.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)