Carreira Internacional

30/04/2018

0

Ola a todos,
Estou na faculdade ainda mas quero trabalhar no exterior como skilled worker. (focos em Australia ou Canada)
algumas dicas de como posso conseguir? estou buscando as informaçoes da parte burocrática de visto e etc.
Queria alguma dicas de como ter propostas do exterior, como utilizar mais o github e portifólio.
Eu penso que ter que ser um profissional muito bom para o empregador ir procurar em outro pais e pagar um visa.

O segredo seria programar todos os dias e ir criando um portifólio maneiro?
Leo Andrade

Leo Andrade

Responder

Post mais votado

02/05/2018

Boa noite Leo.
Não existe fórmula mágica pra isso.
Oportunidades no exterior dependem de muitas variáveis.
A principal delas é a famosa lei de oferta e procura.

Falando com uma recrutadora em Portugal, ela me contou como é o processo lá da consultoria em que ela trabalha.
Primeiro verifica se existe profissional em Portugal.
Se não tiver, verificam nos países que fazem parte da UE.
Se não tiver, buscam profissionais com dupla cidadania.
E por ultimo, se não tiver jeito mesmo, pessoas de outros países que queiram emigrar.

Depois de um processo (normalmente longo) de entrevistas por Skype, se esse profissional for contratado a empresa ajuda com a documentação, e só com a documentação. (isso pode variar de empresa para empresa)
Por isso é bom que vc tenha uma reserva financeira para se bancar em outro país por pelo menos 1 mês, até receber.

Amigos que hoje trabalham em outros países foram pra lá como estudantes. (normalmente de pós graduação) e durante o curso conseguiram emprego lá.
Uma vez no outro país, é mais fácil você conseguir uma alteração do seu visto de estudante para profissional.
Esse me parece ser o melhor caminho.

Por isso o conselho que te dou é, se forme. Pegue uma experiência por aqui.
Invista em cursos de idioma.
Junte uma grana e vá estudar lá fora.

Espero ter ajudado

Grande abraço

Luiz Fernando

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

03/05/2018

Calebe Menezes

Achei bem coerente a opinião do Luiz Fernando. Ir lá para fora não pode ser uma "Aventura". É algo que precisa ser planejado pois como o mesmo falou, vai depender muito da demanda do determinado local. Porém mesmo que não seja tão fácil conseguir uma vaga no exterior acredito que deva valer muito a pena tentar essa investida.

Uma das variáveis que acredito que deve ser dada muita relevância é a do idioma. Apesar de termos diversos países com diversas linguagens, acredito que você deve dar um foco no inglês, que acredito que ainda é o principal de todos.

Espero que consiga sucesso nessa jornada meu camarada!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar