Carreira Profissional : Back-End ou Front-End ?

12/04/2016

0

Ola galera irei cria um artigo falando sobre os temas apresentados no titulos , preciso de algumas opniões de vocês a respeito dessas duas profissoes.

Qual seguir ? qual a vantagem de uma sobre a outra ? qual tem maior empregabilidade ?

Poderiam me da essa força ? Deixem seu ponto de vista sobre: back-end e o front-end.

Podem opnar com suas propiás palavras.

Meu Blog Visite-o
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

18/04/2016

Acho que em primeiro existe uma confusão! O que vocês acham função de programador front-end é na verdade função de Webdesign. Ele é que define toda a acessecibilidade, usabilidade, lay-out a aparência do site.

Programador front-end normalmente é o estagiário ruim de serviço que para evitar que ele faça um cagada libera-se para que ele trabalhe somente na parte web.

Imagine que eu tenha uma aplicação critica parada na empresa e tenho de enviar alguém para verificar o que esta acontecendo. Ai mando um programador front-end mas o promblema é na base. só que o programador front-end não sabe acessar a base e conferir. Então para resolver um problema tenho de destacar dois profissionais um programador front-end e um back-end? Já imaginou que bagunça que seria. Seria totalmente improdutivo.

Agora ser for um projeto como NodesJS (usando Mean stack) e o programador front-end form mestre e NodesJs, Exceprion, JavaScritp, AngluasJs, jQyery MVC e banco de dados NoSQL e OO. Ai pode ser. Mas hoje ainda não existem projetos voltados para um cenário assim. Mas no futuro pode ser. Mas mesmo você~e tem conhecer muito mais muito mesmo para prescindir do back-end.

Se você quer mesmo se profissionalizar e se destacar aprenda uma tecnologia back-end, do contrário nem vão te chamar para entrevistas e quando achar uma colocação vão lhe pagar um miséria. Eu prefiro um ótimo programador back-end do que um ótimo programador front-end. Afinal é muito mais fácil um programador back-end aprender a se virar com front-end do que o contrário.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

12/04/2016

Marcelo Pastore

Opinião, está cada vez mais raro (pelo menos vejo assim), áreas voltadas somente ao front-end, no minimo estão incluindo um PHP, MySQL. Atualmente o front-end está em desvantagem, porem os frameworks javascript estão cada vez mais presentes.
Responder

12/04/2016

Jothaz

Edson Rodrigo ih ai borther!?

Vocês poderiam me definir o que vocês entendem por programador fronte-end?

Assim fica mais fácil discutirnos o tema.
Responder

12/04/2016

Karine Sobral

Back-end é que indico, por ser mais estavel, melhor salario.
Responder

12/04/2016

Edson Venancio

Edson Rodrigo ih ai borther!?

Vocês poderiam me definir o que vocês entendem por programador fronte-end?

Assim fica mais fácil discutirnos o tema.


Tudo beleza e voce sumiu. Obrigado pela sugestão cara, pensei em modificar , porem a devmedia nao nos da essa possibilidade, é foda.
Responder

13/04/2016

Marcelo Pastore

Vocês poderiam me definir o que vocês entendem por programador fronte-end?


A grosso modo Jothaz, Front-end é a parte visual que o usuário vai ver.
Responder

14/04/2016

Karine Sobral

Sugestões pessoal!
Responder

15/04/2016

Alex Lekao

da uma olhada neste post aqui do devmedia que pode ajudar.

estavam discutindo quase a mesma coisa.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/o-que-e-desenvolvedor-front-end-e-back-end/424067[/url]
Responder

15/04/2016

Marcelo Pastore

Pergunta diferentes(um pouco) mas as respostas cabem sim nesse post.
Responder

15/04/2016

Karine Sobral

O que acham, front ou back?
Responder

15/04/2016

Alex Lekao

particularmente nao tenho ideia.

mas pensando em mim, eu seria mais back-end, ate mesmo pq gosto muito de mexer com banco de dados. rsrsr
Responder

15/04/2016

Karine Sobral

Hoje em dia para vaga de webdesigner estão pedindo PHP, kkkk, quase da na mesma.
Responder

18/04/2016

Alex Lekao

kkkkkkk

devem estar querendo eliminar alguem na contratacao.

kkkkkkkkkk
Responder

18/04/2016

Karine Sobral

Diria que é safadeza mesmo Alex, um profissional que sabe duas tecnologias/area diferente(funções) pelo preço de um, quem alem disso saber fazer café tem a vaga garantida. rsrsrs.
Responder

18/04/2016

Alex Lekao

kkkkk

Eh o diferencial, saber fazer cafe. rsrsr

Diria que é safadeza mesmo Alex, um profissional que sabe duas tecnologias/area diferente(funções) pelo preço de um, quem alem disso saber fazer café tem a vaga garantida. rsrsrs.


Oi Jothaz,

Entendi sua colocacao.

Se eu sou bom na retaguarda e dou pro gasto na frente, é mais empregavel do que o contrario. rsrsr
Responder

18/04/2016

Karine Sobral

Concordo Jothaz, mas meio que já entrelaçaram essas duas áreas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar