Carta de um Devedor Honesto

27/01/2004

0

´Prezados Senhores´

Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias. Sei que não estou em dia com meus pagamentos, mas acontece que eu estou devendo, também, em outras Lojas e a outros credores diversos, sendo que todos esperam que eu lhes pague.

Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês, e as outras contas, ficam para o mês seguinte. Não tem jeito. Tem que ser assim, pois não tenho como pagar tudo.

Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a este ou aquele credor, em detrimento dos demais.

Ocorre o seguinte:

Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores (todos eles, inclusive o dessa Empresa) em pequenos pedacinhos de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha.

Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois ´sortudos´ que receberão meu rico dinheirinho.

Os outros, paciência, ficam, para o mês seguinte.

Afirmo aos senhores, com toda certeza, e sob minha palavra de honra de devedor honesto, que sua Empresa vem constando, todos os meses, da minha caixinha e do meu honesto sorteio, e se não paguei até agora nenhuma prestação é porque os senhores estão com pouca sorte, ou com muito azar.

Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a EXCLUIR o nome de vossa empresa dos meus sorteios mensais.

Sem mais,

Seu querido inadimplente


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

27/01/2004

Henry

Sera que a C&A aceitaria uma carta dessas????


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar