Fórum Case Studio #258034

11/11/2004

0

Olá

Alguém já utilizou essa ferramenta? Estou procurando um manual ou como gerar (se é que gera) o dicionário de dados.

Toda ajuda será bem vinda

Lucimar

Lucimar

Lucimar

Responder

11/11/2004

Wly

O que especificamente vc quer saber sobre o Case Studio :?:

Só para lhe adiantar ele programa de modelagem de dados é também otimo para geração de scripts em SQL, ou seja, depois que vc modela seu sistema vc pode gerar o script em SQL e vc pode tambem fazer a engenharia reversa.

Se vc quiser saber mais é só perguntar, Ok !!!

P.S.: Tenho um manual em inglês .

Responder

Gostei + 0

11/11/2004

Gandalf.nho

[b:bd1926abc9][color=red:bd1926abc9]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:bd1926abc9][/b:bd1926abc9]

Tópico duplicado
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=170359[/url]

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

11/11/2004

Toninhonunes

Olá Alguém já utilizou essa ferramenta? Estou procurando um manual ou como gerar (se é que gera) o dicionário de dados. Toda ajuda será bem vinda Lucimar

É uma ferramenta regular, mas falta algo importante, o mesmo não acompanha todo o ciclo de desenvolvimento da base de dados, por exemplo, uma vez feita sua modelagem, sempre haverá adições/modificações que deverão ser feitas no modelo, estas alterações não são feitas pelo CaseStudio, isto é, o mesmo não gera Alter Scripts para apenas fazer adições na sua bade dados já gerada, você vai ter que controlar manualmente e, convenhamos que isso é um grande saco manter desta forma.

O InterBase/Firebird sofre de suporte atualizado de ferramentas Cases tradicionais, o ErStudio da Embarcadero até hoje dá suporte apenas ao InterBase 4, o Erwin da CA somente dá suporte ao InterBase 5, com ODBC é possível gerar bases diretamente no banco de dados, o único que está atualizado é o PowerDesigner da Sybase, outra boa alternativa é o Database Dezign que gera Alter Scripts.

A justifica da empresa que fez o CaseStudio é que o alto preço competitivo do seu produto justifica a ausência deste detalhe, que eu acho muito importante, pois não vou gerar a base somente um vez, eu quero mantê-la e, isso o CaseStudio não faz.

Outro problema que encontrei, quando você quer gerar apenas uma tabela, ele não traz corretamente as dependências, isto é, os relacionamentos, só traz quando manda gerar também as tabelas que se relacionam com a mesma, mas se as tabelas já foram geradas? porque eu iria gerá-las novamente? isso é um defeito que deve ser consertado.

Sugiro utilizar o PowerDesigner ou DataBase Dezigner que fizeram o trabalho de acordo com o que eu esperava., outro detalhe, o PowerDesigner permite sincronizar o modelo e a base gerado, tanto por script como por conexão direta nativa ou ODBC, vai depender do suporte do banco de dados.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar