Fórum Caso de Uso - Condução - TCC - Site de Música #488372
09/08/2014
0
Seguinte, preciso muito da ajuda de vocês.
Preciso de um caso de uso de condução para implementar no meu projeto feito em java, jsp, mysql...
Projeto: Site de streaming de música (com venda ou nao, vou decidir).
Caso de uso: Condução. O sistema precisa fazer algo sem interferencia de usuario ou admin e tomar uma decisão.
Alguém tem alguma idéia do que possa implementar?
Preciso das idéias, o resto eu tento aqui =D
Valeu
Reinaldo
José Junior
Curtir tópico
+ 0Posts
09/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
09/08/2014
José Junior
Exato, seria muito bom ter algo dessa forma, seria um caso de uso mais rico.
Mas também pode ser de forma indireta, por exemplo, num sistema que possui estoque (nao é meu caso), quando um cliente faz uma compra, o sistema dá baixa no estoque. Isso se caracteriza Condução, pois a ação do usuário foi Efetuar pedido e não Dar baixa no Estoque. :)
Valeu!
Gostei + 0
10/08/2014
João Coimbra
No seu caso, como será um sistema de stream de músicas, eu acharia interessante colocar um caso de uso relacionado a recomendação de músicas ou playlists para o usuário baseando-se nas músicas em que ele escutou. Ou simplesmente um caso de uso para verificar o tipo de conta do usuário (No caso do seu sistema ter conta free e premium). No caso, se o usuário estiver usando uma conta premium, propagandas não serão mostradas. Caso contrário, propagandas poderiam ser mostradas com certa periodicidade.
Essa questão das recomendações, tem frameworks auxiliam na implementação. O Apache Mahout é um deles (O melhor, na minha opinião.) .
Att,
Gostei + 0
11/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Exato, seria muito bom ter algo dessa forma, seria um caso de uso mais rico.
Mas também pode ser de forma indireta, por exemplo, num sistema que possui estoque (nao é meu caso), quando um cliente faz uma compra, o sistema dá baixa no estoque. Isso se caracteriza Condução, pois a ação do usuário foi Efetuar pedido e não Dar baixa no Estoque. :)
Valeu!
Acho que um módulo de recomendações seria uma boa, baseado em históricos recentes de navegação do usuário você poderia sugerir músicas de ritmos semelhantes. Tipo: O usuário escutou "Guns and Roses", pode gostar de escutar "Scorpions" também.
Gostei + 0
12/08/2014
José Junior
Valeu Cézar!
Obrigado Ronaldo!
Gostei + 0
15/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Valeu Cézar!
Obrigado Ronaldo!
Sim, verdade. Não conhecia o Apache Mahout vou dar uma estudada sobre ele também, é sempre bom aprender.
Gostei + 0
02/09/2014
José Junior
O Mahout deu um pouco de trabalho pra implementar, principalmente quando se quer puxar os dados do BD e nao de um arquivo.
Agora falta fazer testes com usuários e ver o comportamento do algorítmo, mas pelo jeito salvou minha vida! :)
quem precisar de ajuda, só falar!
Gostei + 0
02/09/2014
Ronaldo Lanhellas
O Mahout deu um pouco de trabalho pra implementar, principalmente quando se quer puxar os dados do BD e nao de um arquivo.
Agora falta fazer testes com usuários e ver o comportamento do algorítmo, mas pelo jeito salvou minha vida! :)
quem precisar de ajuda, só falar!
ótimo que o Mahout foi útil pra você. Boa sorte.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)