Cassandra, instalação

18/08/2013

0

alguem ja instalou o cassandra? teve algum problema?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

18/08/2013

Roniere Almeida

bem que eu tentei Mariana, mas existe um problema, no link para download existe apenas opção para arquivos .gz.
Responder

19/08/2013

Alan Mario

vi algo parecido...mas parece que tem que ser com .gz mesmo.
Responder

20/08/2013

Mariana Carvalho

bem que eu tentei Mariana, mas existe um problema, no link para download existe apenas opção para arquivos .gz.



esse é o ponto. infelizmente não instalei por medo disso.
Responder

20/08/2013

Roniere Almeida

eu não tenho maiores informações sobre isso.
Responder

21/08/2013

Mariana Carvalho

alguem instalou no windows?
Responder

11/09/2013

Roniere Almeida

Mariana, olhe esse tutorial

[url]http://support.qualityunit.com/249500-Cassandra-installation-on-Windows-7[/url]
Responder

12/09/2013

Mariana Carvalho

obrigada Roniere, vou ler.
Responder

12/09/2013

Roniere Almeida

de nada Mariana...
Responder

06/01/2014

Emanoel Cominesi

Recomendo que que quiser instalar o Cassandra instale a versão do DataStax, é sempre atualizada e tem boas ferramentas.
Responder

06/01/2014

Roniere Almeida

Recomendo que que quiser instalar o Cassandra instale a versão do DataStax, é sempre atualizada e tem boas ferramentas.


opa, encontra no proprio site do Cassandra?
Responder

06/01/2014

Emanoel Cominesi

Não Roniere, você vai encontrar no site do DataStax.

Tem uma ótima ferramenta de gerenciamento do Cassandra WEB, que é a OpsCenter, tem a interface por linha de comando e até mesmo uma interface gráfica para o Cassandra. Usei essas ferramentas no meu TCC e recomendo.
No pacote já vem o cassandra junto, e só instalar uma coisa e tá tudo lá.
Responder

06/01/2014

Roniere Almeida

então é por fora, primeiro instalo o cassandra...e depois essa ferramenta. ah blz.
Responder

06/01/2014

Alex Lekao

bem que eu tentei Mariana, mas existe um problema, no link para download existe apenas opção para arquivos .gz.


se nao me engano o 7Zip descompacta arquivos .gz.

faz um teste.
Responder

06/01/2014

Roniere Almeida

Alex, vlw man.
Responder

06/01/2014

Emanoel Cominesi

então é por fora, primeiro instalo o cassandra...e depois essa ferramenta. ah blz.


Não é por fora, a DataStax é parceira do projeto Apache Cassandra, na própria documentação do Cassandra eles recomendam usar o DataStax e ver sua documentação.
Alias a documentação do DataStax é muito completa, se quiser saber algo sobre Cassandra de uma procurada lá.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar