Fórum Catálogo de produtos com fotos #356105
28/03/2008
0
Estou precisando desenvolver um formulário que exiba um catálogo de produtos com nome, preço e foto do produto em 3 colunas no formulário. Gostaria de saber que componente possuo utilizar para exibir essas fotos e dados do produto
Visualdesigner
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcosrocha
A maioria de programadores que eu conheço utiliza o DBGrid e Image (da paleta Additional)
Eu particularmente utilizo StringGrid pra mostrar os produtos e faço um select num banco paralelo que contém somente as imagens e jogo a imagem no Image. Outra alternativa é compartilhar uma pasta no servidor e jogar todas as imagens lá e carregá-las com LoadFromFile no Image quando o usuário selecionar um produto.
Eu particularmente utilizo StringGrid pra mostrar os produtos e faço um select num banco paralelo que contém somente as imagens e jogo a imagem no Image. Outra alternativa é compartilhar uma pasta no servidor e jogar todas as imagens lá e carregá-las com LoadFromFile no Image quando o usuário selecionar um produto.
Responder
Gostei + 0
28/03/2008
Wanderok
1) ... StringGrid...
2) ... compartilhar uma pasta no servidor e jogar todas as imagens lá e carregá-las com LoadFromFile no Image...
Faço exatamente assim e funciona perfect !!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)