Fórum Catraca - 5v #369623

06/04/2009

0

Bom dia.

Estou em fase de compra da catraca TCA 51 da Tecnibra. Porém como nunca trabalhei com catracas está surgindo algumas dúvidas.

A atendente me informou que a catraca é conectada ao computador pela porta PARALELA, igualmente a uma impressora. Com conector igual.

O software necessitará enviar 5V a catraca para acionar o desbloqueio e depois manter 0v para bloqueio.

A catraca possui uma placa eletrônica que permite receber esses 5v, esta placa é chamada de placa controladora ou PCI.

Então as dúvidas são:

[list:341d4008a2]Basta encaixá-la na porta paralela ou precisará de mais alguma coisa?[/list:u:341d4008a2]
[list:341d4008a2]Através do delphi consigo enviar este 5v?[/list:u:341d4008a2]
[list:341d4008a2]Para manter os 0v, o que preciso fazer? Ou não é preciso fazer nada apenas enviar os 5v para desbloqueio?[/list:u:341d4008a2]

Agradeço desde já a ajuda!

abraços![/list]

Framosip

Framosip

Responder

09/04/2009

Pauloroger

Cara ja trabalhei com várias catracas, Dimep, Telemática, e hoje trabalho com as catracas Focas, seu custo/beneficio são excelentes em relação a manutenção. Vc pode trabalhar com as portas paralelas ou serias, vc manda um comando via delphi para a placa de comunicação com a catraca e ela manda 5v ou 12v dependendo da catraca para libera-la. Aprendi bastante coisa sobre catraca com o Antonio Rogerio http://www.rogercom.com/ , ADAMS que é a placa que controla várias catracas ao mesmo tempo, lá tem várias dicas.

Responder

Gostei + 0

19/06/2009

Framosip

pauloroger,
Boa tarde.

A minha primeira dúvida, é quais ´PINOS´ utilizar. A empresa esta esperando eu informar quais pinos irei utilizar. Mas como assim, quais pinos?

Alguém teria algum material ou dica?

abraços!

Responder

Gostei + 0

23/06/2009

Framosip

Alguém poderia dar uma ajuda?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar