CDS com DBexpress e Firebird duvida com auto incremente !

28/09/2004

0

Ola programadores,

Sou novato com o Dbexpress e Firebird, para conseguir fazer o autoincremente tenho que adicionar os campos no Clientedataset e também no Sqldataset e mudar a opção no campo required para false nos dois. Gostaria de saber se isto esta correto?
É se tem como adicionar os campos somente no CDS?


Hugo Fabrício - hugo_fabricio@hotmail.com


Hugofab

Hugofab

Responder

Posts

28/09/2004

Emerson Nascimento

eu não adiciono em nenhum. simplesmente mando um valor qualquer para o campo. por exemplo, ao [b:a9c2e8668a]incluir[/b:a9c2e8668a] um registro, eu sempre mando 0 (zero) para o campo auto-incremento. e não preciso tornar os campos persistentes.


Responder

28/09/2004

Eduprp

Colega

Se vc estiver usando um autoincremento na chave primária de uma tabela, não precisa fazer nada na programação.
No banco vc gera uma generator e uma trigger para executar esse generator. Quando inserir um registro o generator irá executar o autoincremento.

Eduardo M. Pereira


Responder

28/09/2004

Hugofab

Estou usando o Generator e o Trigger. Mas parece que a aplicação solicita o preenchimento do campo ai tem que adicionar os fields no CDS e no SqlDataset para desmarcar na chave a opção requiered.

Se não adicionar os campos fica + dificiu trabalhar.
Queria adicionar somente no CDS semelhante como fazia com o Paradox e as Tabelas

Se ouver algum problema me de uma dica de como trabalhar melhor os campos.

Bom é isto ai Galera!


Hugo Fabrício


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar