Certificação SCJP

02/03/2010

0

Sei que a minha pergunta provavelmente já tenha sido respondida por vcs. em outras ocasiões!
mas, para quem está começando, fica sempre a dúvida.

1) Tirando os benefícios pessoais, profissionalmente, uma certificação SCJP tem algum valor?
2) Devo investir para tirar a SCJP ainda este ano, ou, devo aguardar já que a Oracle anunciou mudanças?
3) Por falar em mudanças... O que acharam das mudanças propostas?

[]'s 
Junior Miranda

Junior Miranda

Responder

Posts

03/03/2010

Diego Guimarães

Pessoal, estou com essa dúvida tbm.. Estou estudando pelo livro SCJP 6 da Kathy Sierra ... e agora com a iminente mudança no modelo de certificação eu fiquei na dúvida... continuo o estudo ou espero as mudanças acontecerem ?? 
Responder

04/03/2010

Carlos Mazzi

Ao amigo JUNIOR MIRANDA,... Certificações sempre são bem vindas, e acredito que o valor que você terá mesmo agora ou depois, ainda sim contará muito no mercado de trabalho. Faça todas as que estiverem no seu alcance, se é essa de agora Java 6 SCJP, pega firme e vai, pois compensa. Falo pra vocês que hoje profissional com sem Certificação é 'quase' carta fora do baralho mesmo. Mas é claro que tem muita gente boa, que ainda não tirou certificação (mas querem.. rsrsrs) e estão muito bem colocadas no mercado de trabalho.    
Responder

09/03/2010

Camilo Lopes

  bem, eu fosse vc mandaria ver na SCJP, pode essas mudancas demoram as vezes e tempo eh dinheiro, eu ouço falar dessas mudanças desde do inicio de 2009. E outra  tem muita gente com o voucher para SCJP ainda para vencer ate o final deste ano. O que importa na verdade eh o conhecido, o certificado eh somente um papel.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero