Certificações Microsoft

22/08/2013

0

Pelo que venho observando as certificações estão com o tempo de vida mais curto, pois a tecnologia vai evoluindo e com isso novas ferramentas,funcionalidades são criadas e com isso as certificações são criadas em um curto espaço de tempo e a educação se encarece... Gostaria de saber a opinião do que acham.

Obs: Não estou de forma nenhuma criticando a evolução da tecnologia, é apenas uma observação.
Tiago

Tiago

Responder

Posts

23/08/2013

Alex Lekao

Tenho observado isso tambem.

Fiz um curso de SQL Server 2008 R2, na esperancao de me certificar no mesmo, acreditando que em relacao ao 2012 ainda teria um certo "tempo de vida".

Mas agora ja se anunciou o 2014 e ainda nem tirei a certificacao do 2008 ainda... rsrsr

Concordo com vc que acaba ficando caro, e um dos maiores problemas eh que as certificacoes tem prazo de validade, se nao me engano algumas da microsoft sao validas por 3 anos, enquanto algumas de linux sao validas por 5 anos.

e em alguns casos ate que ponto a certificacao definiria o profissional???

compreendo que ela eh um "atestado" que a proprietaria do software da dizendo que esse profissional eh apto a lidar com aquela ferramenta, mas em muitos casos vemos somente para o exame e depois nunca mais, as outras ares que precisariamos conhecer viriam a partir de outras experiencias e cursos, e nao da certificacao especificamente.
Responder

23/08/2013

Tiago


Concordo com vc que acaba ficando caro, e um dos maiores problemas eh que as certificacoes tem prazo de validade, se nao me engano algumas da microsoft sao validas por 3 anos, enquanto algumas de linux sao validas por 5 anos.


As certificações microsoft acredito que não tem expiração, o que acontece é que as provas deixam de ser ofertadas.
mas sempre tem novas e o interessante é que o profissional se atualize.. Mas acaba ficando muito caro, na empresa que estou
ela paga a certificação(obviamente se passar), afinal ela usa nossas certificações em licitações.
Responder

23/08/2013

Alex Lekao

eh legal a empresa pagar as certificacoes, unem-se o util ao agradavel, e eh claro que eh vantajoso para a empresa.

aqui estamos pagamento curso para duas pessoas, e no caso a certificacao ja ficara por conta deles, os cursos sao de linux, por uma questao de necessidade atual, temos migrado parte da estrutura para linux.

e a expiracao das licencas foi um amigo que comentou a respeito, entao nao tenho conhecimento especifico de causa... rsrsr

mas acho de extrema importancia as cetificacoes para os profissionais, hj tem ajudado muito nas recolocacoes e nas valorizacoes dos profissionais, valorizacao monetaria mesmo, rsrsr.

eu por exemplo estou com foco em certificacoes na area de governanca, ja ate tenho algo em mente.
Responder

23/08/2013

Mariana Carvalho

não sei nem o que dizer sobre isso, mas as vezes se torna dificil, estudar para uma certificação e com pouco tempo ja ter outra mais avançada. tambem nada contra a evolução, mas acho que poderiam apenas atualizar certos produtos e com 1 ano 1 ano e meio fazer outra grande mudança(versão)
Responder

23/08/2013

Tiago

As certificações são muito boas para pessoas sem experiência também que estão procurando uma colocação... As vezes o mercado só quer gente experiente, mas ai quando a pessoa tem pelo menos a certificação, as coisas mudam de cenário.
Responder

23/08/2013

Roniere Almeida

eu tambem preciso tirar uma...tenho só a assiciate de BD, queria tirar pelo menos a do SQL Server 2008 R2...ou até windows server, mas ainda com pouco conhecimento.
Responder

23/08/2013

Alex Lekao

eu nao tenho nenhuma... rsrsr

a nao ser a de participacao de curso de SQL Server. kkkkk
Responder

23/08/2013

Roniere Almeida

eu nao tenho nenhuma... rsrsr

a nao ser a de participacao de curso de SQL Server. kkkkk


o problema é dinheiro e o valioso tempo para pagar um curso preparatorio.
Responder

23/08/2013

Tiago

O conselho que dou é focar em uma tecnologia e seguir em frente... Se for SQL SERVER, está indo muito bem possuindo a MTA e vai seguindo.... Mas procurem praticar bastante pois o mercado as vezes acredita que aquele profissional é o "bam bam bam". E as vezes você apenas estudou para a prova... Mas sem dúvidas é um diferencial.
Responder

24/08/2013

Alex Lekao

eu nao tenho nenhuma... rsrsr

a nao ser a de participacao de curso de SQL Server. kkkkk


o problema é dinheiro e o valioso tempo para pagar um curso preparatorio.


eh eu to sem dinheiro e tempo... rsrsr

fazendo faculdade e trabalhando... o dinheiro fica curto e o tempo tambem... rsrsr

mas pretendo tirar certificacoes sim... estou tentando me focar em SQL, como o Tiago sugeriu, mas o que estou almejando como alvo eh governanca, e me especializar em banco de dados, desde administracao ate BI.

vamos ver no que vai dar... rsrsr
Responder

24/08/2013

Roniere Almeida

O conselho que dou é focar em uma tecnologia e seguir em frente... Se for SQL SERVER, está indo muito bem possuindo a MTA e vai seguindo.... Mas procurem praticar bastante pois o mercado as vezes acredita que aquele profissional é o "bam bam bam". E as vezes você apenas estudou para a prova... Mas sem dúvidas é um diferencial.


pois é, fiz a MTA na epoca do Student to Business, depois fiz um curso de administração e manipulação de dado com o SQL Server, mas muito enferrujado no momento.
Responder

24/08/2013

Roniere Almeida

Alex!!! é isso mesmo!!!
Responder

24/08/2013

Mariana Carvalho

se a tecnologia evolui, é o jeito tentarmos ao maximo chegar pelo menos perto...mas isso é um desafio com relação a certificação.
Responder

24/08/2013

Fernanda Acacia

alguem sabe como está de programação?
Responder

24/08/2013

Roniere Almeida

acho que só de MTA tem umas 3, heheh.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar