certification

11/12/2005

0

não existe certificação pra delphi como em java (scjp)?

[quote:9e95ae69a2=´Moderação´][b:9e95ae69a2][color=blue:9e95ae69a2]Tópico movido por Vinicius2K:[/color:9e95ae69a2][/b:9e95ae69a2]
[list:9e95ae69a2][b:9e95ae69a2][color=red:9e95ae69a2][*:9e95ae69a2]Fórum original: Botequim do Debug[/color:9e95ae69a2][/b:9e95ae69a2][/list:u:9e95ae69a2][/quote:9e95ae69a2]


Aspirante

Aspirante

Responder

Posts

11/12/2005

Bruno Belchior

Existe sim... vários representantes da borland estão distribuidos pelo país... a atual é a do 2005... não sei se a do delphi 7 ainda existe... uma referência completa pode ser vista [url=http://www.portalborland.com.br/schedule.aspx]neste[/url] site...


Responder

11/12/2005

Aspirante

a certificação java scjp é muito importante na hora de uma empresa contratar um funcionário pra trampa com java. muitíssima importante. todo os javeiros reconhecem isso como uma grande vitória.

no delphi é assim tabém ou não?


Responder

12/12/2005

Titanius

Cara, seguinte, pela ultima vez que contactei o pessoal da borland aqui em MG, em Belo Horizonte, foi assim: Não existe mais pra Delphi 7, somente pra Delphi 2005, aí tem algumas variações e tals... mas o mais importante foi o seguinte: se você conseguir a certificação é CERTEZA ABSOLUTA que já sairá empregado da prova.. ou seja, vale a pena, o problema é que é dificil pacas ( se bem que isso não é problema :D basta estudar :wink: ) mas o pior mesmo é o preço R$400 e lá vai pedrada, nãoi sei o valor correto.. ou seja, você tem que acertar mais de 80¬ da prova se nao me engano, e tem que saber tudo, desde a criação normal, a criação de componentes, aplicação n-camadas e etc...

Então é isso, me conselho é: faça a certificação, vale muito a pena!!

[]s


Responder

13/12/2005

Aspirante

uhmm entendi cara. olha, mas por favor, explique-me algumas coisas:

- você disse que depois de tirar a certificação sai empregado, isso me deu a entender que pouquíssimos programadores delphi tem essa certificação, correto?!

- a certificação em java é muito importante pro cv do cara, aliás, uma das coisas mais prestigiadas como já disse, tanto é que nos foruns, quem tá cadastrado, em suas assinaturas sempre tem SJCP 1.4, ou SJCP 1.5, enfim. assim, ela é feita em por exemplo, no rio grande do sul digamos certo. mas a do delphi parece ser via internet. isso parece que faz decair muito a certificação já que pela net é só pegar um monte de rascunhos na sua frente, mesmo que tenha um tempo. ou estou enganado, e esta certificação é feita mesmo em uma cidade um local como a do java?

bom galera, aproveitando, quem tem certificação delphi?

valeu


Responder

13/12/2005

Bruno Belchior

A certificação é feita em locais apropriados, normalmente nas mesmas empresas que dão o treinamento, um comparativo com a certificação Java, a pouco que foi subdividido a certificação Delphi uma para Win32 e outra para .NET, já o Java possui n certificações, ou seja dá pra o pessoal ir estudando aos poucos e tirando as certificações em etapas, já no delphi, praticamente ´tudo´ cai na prova, desde aplicações simples, até possíveis temas que ´ninguém´ tem conhecimento como applet´s do Painel de Controle, aplicações n-Tier entre outras tantas tecnologias... sem falar da IDE e de diversas outros temas extra-programação...


Responder

16/12/2005

Aspirante

ah sim. bom. deu medo agora. cai até coisas fora do delphi? e por que cair coisas fora do delphi? tem algum livro que ajuda a estudar pra prova?


Responder

16/12/2005

Bruno Belchior

Tem um livro do Guinter que não lembro o nome tem um capítulo só para certificação, mas creio que não será de grande auxílio, a coisa é estudar mesmo...


Responder

26/12/2005

Mrwin

Salve galera, olha só, vou deixar um pouco de minha contribuição...
Segundo tenho conhecimento e como o amigo acima falou, a prova de Delphi é mais pesada que a do java, e são feitas da mesma forma, pela internet, tem um tempo de 2 horas pra vc fazer a prova (se não me engano), mas vc faz as certificações de java por partes, J2SE, J2ME, J2EE, arquiteto.... etc... como foi dito, o delphi cai tudo, inclusive padrões de projeto... é pesada mesmo. Daqui a pouco tempo vou tirar a minha de java (J2SE + J2ME), depois pretendo partir para Delphi.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar