CGI - alguem sabe?

14/05/2003

0

Olá amigos.

Criei uma aplicação cgi no delphi para rodar num site. Após todas as configurações no servidor, como por exemplo aceitar scripts e executáveis(no caso meu cgi), apenas os programas que não usam banco de dados funcionam. Acredito que não estou conseguindo conectar corretamente ao banco.

estou fazendo a conexão assim:
var
WPATHUDL : STRING;
begin
WPATHUDL := ´FILE NAME=´+TRIMRIGHT(ExtractFilePath( ´cadastro.exe´ ))+ ´sanses.udl´;
ADOConnection1.ConnectionString :=WPATHUDL;
try
ADOConnection1.Connected := True; // Tenta conectar
except
Abort;
end;
end;

O problema é que mesmo assim não funciona, não consigo conectar no banco, e como essa aplicação é que gera a página html, não aparece nada. Uma solução seria criar um ODBC, mas o provedor do cliente não oferece esta facilidade. E optei por usar o access pois não teria outro banco disponivel no servidor, pois eles não caeitam instalar interbase e etc.

Se alguem já passou por caso parecido e puder me ajudar com alguma dica, fico muito agradecido.

Sanses


Sanses

Sanses

Responder

Posts

14/05/2003

Itba.mg

Já tentou utilizar somente o nome do arquivo do Data Link ??? Talvés o problema esteja no caminho???



Rogério Ribeiro Macêdo
Ituiutaba-MG / Curitiba-PR
:arrow: Para cada povo o seu idioma para todos os povos o Esperanto


Responder

14/05/2003

Roberto_conetsys

Voce já tentou colocar o banco de dado access no mesmo diretorio do CGI?
Neste caso voce não precisa definir o caminho e nem usar UDL.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar