Fórum Chamada de Campos de outras tabelas evitando o Lookup #8452
07/08/2009
0
Olá pessoal, nos meus projetos estou evitando os campos lookups por causa da quantidade de registros, tenho uma tabela de produtos que estou testando as possibilidades, gostaria de uma ajuda de vc´s.
Vamos Exemplificar:
tblCategorias
Categorias_id
Codigo
Descricao
TblProdutos
Produtos_id
CodProduto
Descricao
Categorias_id
Na tabela de produtos, não sei se é a forma forma, mas eu estive pensando na sequinte situação:
Um Edit onde o usuario informa o cod da categoria, se existir, ele mostra a descrição da categoria em um DbText (em casos onde o usuario ja souber o código) caso contrário, ele poderá pesquisar e atribuir o Id
A parte da pesquisa eu ja sei como fazer, no duplo click do bdgrid eu passo os campos e o categoria_id para a tabela de produtos, mas e qdo eu digitar o codigo neste Edit (dentro do form dos produtos), como faço a atribuição do categoria_id para a tabela de produtos?
Abraços,
Rogério
Rogério Nascimento
Curtir tópico
+ 0Posts
10/08/2009
Wesley Yamazack
Vamos resolver este pepino.
Sua dúvida então é como jogar o categoria_id no Field categoria_id da tabela de produtos, se for isso, você usa ClientDataSet, Certo ?
Faça o seguinte :
CdsProduto.FiledByname('categoria_id ').Asstring := EditPesquisaID.Text; //Isso no on Exit, do Edit.
Seria isso meu amigo?
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
10/08/2009
Rogério Nascimento
Gostei + 0
10/08/2009
Rogério Nascimento
Gostei + 0
10/08/2009
Wesley Yamazack
Não tem mistério, você saber fazer a consulta certo ?
Na hora que ele for fazer a consulta você cria uma variável, e salva qual é o valor da Categoria nesta variável.
Um abraço
Gostei + 0
11/08/2009
Rogério Nascimento
Gostei + 0
11/08/2009
Wesley Yamazack
Forte abraço, e bons códigos pra ti.
Wesley Y
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)