Fórum Chamar cadastro do cliente, atráves do dbgrid! #385819
08/09/2010
0
ao selecionar a linha do registro no formulario de listagem dos clientes no dbgrid, com dois cliques eu queria poder abrir esse registro selecionado no formulario de cadastro para pode editalo.
Resumo da aplicação:
3 Formulários ( TfrPrincipal, TfrCadastro, TfrListaContato)
1 Modulo de dados ( componetes para ligaçao IB )
listagem de dados esta sendo feita com dbgrid.
por hora consegui chamar o formulario de cadastro ao dar dois cliques no dbgrid que esta localizado no tfrlistas contatos, porem , o form de cadastro abre em novo registro, e não como eu queria , ou seja:
ao selecionar a linha do registro no formulario de listagem dos clientes, com dois cliques eu queria poder abrir esse registro selecionado no formulario de cadastro para pode editalo.
obrigado desde já ;D
Anderson Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
08/09/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
08/09/2010
Anderson Oliveira
seguinte,
no frCadastro = IBQUERY E DATASOURCEno frListaContatos = IBQUERY E DATASOURCE no md, Ttable e DATA SOURCEdatabase e trasnection (aba ib)por enquanto estou apenas utilizando um sql para ordenar por nome no dbgrid
e por hora estou utilizando o evendo dbclick do dbgrid
procedure TfrListaContatos.dbgListaDblClick(Sender: TObject);
begin
frCadastro.showmodal;
end;
Gostei + 0
08/09/2010
Eriley Barbosa
Selecione o IBquery e copie o conteúdo da propriedade Name e SQL e poste aqui. no frCadastro = IBQUERY E DATASOURCE Selecione o IBquery e copie o conteúdo da propriedade Name e SQL e poste aqui. no frListaContatos = IBQUERY E DATASOURCE Este aqui se não é usado na tela de cadastro, não precisa. no md, Ttable e DATA SOURCE database e trasnection (aba ib) por enquanto estou apenas utilizando um sql para ordenar por nome no dbgrid
e por hora estou utilizando o evendo dbclick do dbgrid
procedure TfrListaContatos.dbgListaDblClick(Sender: TObject);
begin
frCadastro.showmodal;
end;
Gostei + 0
08/09/2010
Anderson Oliveira
(FRCADASTRO)
NAME
IBCadastro
SQL
select * from CADASTRO
Gostei + 0
08/09/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
08/09/2010
Anderson Oliveira
IBListaContatos
SQL
select * from CADASTRO
pois ambos estao utilizando a mesma tabela no banco de dados - tbCADASTRO
Gostei + 0
08/09/2010
Eriley Barbosa
select * from CADASTRO
IBListaContatos
SQL
select * from CADASTRO
Se você no frListaContatos ligar o datasource pela propriedade Dataset ao frCadastro.IBCadastro,
o registro que você selecionar no dbgrid será o mesmo que vai aparecer no formulário.
Dai você até pode excluir o IBListaContatos. Se não quiser fazer isso, vai ter de me passar qual é a chave primaria da tabela CADASTRO.
Gostei + 0
08/09/2010
Anderson Oliveira
mas agora nao puxa nem um registro no grid na hora de compilar =x
a chave primaria da tabela é o codigo
chamado de 'COD'
Gostei + 0
08/09/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
08/09/2010
Anderson Oliveira
mas e no form FrListaContatos
Como chamo ele no menuprincipal?
Gostei + 0
08/09/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)