Fórum Chamar exe feito em dephi passando parametro #366854
08/12/2008
0
Olá pessoal,
preciso executar um exe delphi pelo DOS passando um parâmetro e ele me retornando um valor...por exemplo, em java eu faço: java -jar teste.jar <parametro> e ele me imprime um valor xyz...tem como eu fazer o mesmo em delphi? eu tenho um programa de cryptografia em delphi pronto (mas é grafico, com form) e preciso utilizar em java, ou seja dentro do java chamar este exe feito em delphi passando um parametro...primeiro preciso saber como executar o exe delphi passando parametro, depois como chamar em java eu me viro...muito obrigado colegas.
preciso executar um exe delphi pelo DOS passando um parâmetro e ele me retornando um valor...por exemplo, em java eu faço: java -jar teste.jar <parametro> e ele me imprime um valor xyz...tem como eu fazer o mesmo em delphi? eu tenho um programa de cryptografia em delphi pronto (mas é grafico, com form) e preciso utilizar em java, ou seja dentro do java chamar este exe feito em delphi passando um parametro...primeiro preciso saber como executar o exe delphi passando parametro, depois como chamar em java eu me viro...muito obrigado colegas.
Tappedroso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joilson Junior
Meu querido da para fazer isso em delphi sim, porem so consegui fazer com dll.. veja.
Para vc utilizar vc deve mostrar o caminho para o RUNDLL32 ..
veja:
neste caso nao esqueça de colocar a dll na unidade C:
Blz.. espero ter ajuda.. ou t dado um luz..
T+
library msg; uses SysUtils,Dialogs; procedure parametro1; begin // aqui o codigo ShowMessage(´Parametro 1´); end; procedure parametro2; begin ShowMessage(´Parametro 2´); end; exports parametro1,parametro2; /// <= Aqui ele exporta as função... end.
Para vc utilizar vc deve mostrar o caminho para o RUNDLL32 ..
veja:
RUNDLL32.EXE C:\msg.dll,[b:74dfad9f6f]parametro1[/b:74dfad9f6f]
RUNDLL32.EXE C:\msg.dll,[u:74dfad9f6f]parametro2[/u:74dfad9f6f]
neste caso nao esqueça de colocar a dll na unidade C:
Blz.. espero ter ajuda.. ou t dado um luz..
T+
Responder
Gostei + 0
08/12/2008
Eurismar
Tente usar o seguinte comando:
WinExec(´cmd /k programa.exe parametro´,SW_SHOWNORMAL);
WinExec(´cmd /k programa.exe parametro´,SW_SHOWNORMAL);
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)