Chamar Winform a partir de um Webform

25/10/2005

0

Olá Pessoal!
Aqui estou eu na minha caminhada .Net. Depois de progredir muito com Web Services e Windows Forms, conseguimois criar um Framework em .Net utilizando os acima citados até entãocom êxito, depois de apanhar bastante.

Bem, estou com uma dúvida. Estamos com uma idéia de criar uma página ASPX e dela chamar dll´s que contém formulários feitos em Windows forms. Abaixo segue o código:

        s:= AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory;
        a   := Assembly.LoadFrom(AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory + ´Pack.dll´);
        typ := a.GetType(´Unit1.Form1´);
        o   := Activator.CreateInstance(typ);
        System.Windows.Forms.Form(o).ShowDialog;


Criamos um package onde nele adicionamos um arquivo .pas normal. Daí instanciamos esse package na aplicação chamadora, como podem ver acima e, na última linha, damos um ShowDialog no form. Entre aplicações WinForms dá certo. No meu caso, quero chamar um winform a partir de um webform, mas exatamente na última linha dá o seguinte erro:

[color=red:d3bb65ebbc][b:d3bb65ebbc]Não é válido mostrar um formulário ou uma caixa de diálogo restrita quando o aplicativo não estiver no modo UserInteractive. Especifique o estilo ServiceNotification ou DefaultDesktopOnly para exibir uma notificação de um aplicativo de serviços. [/b:d3bb65ebbc][/color:d3bb65ebbc]

Alguém saberia como fazer essa chamada, ou então como especificar esse estilo que ele pede acima?

Desde já agradeço!


Paulo Trajano

Paulo Trajano

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar