Fórum Character set no interbase #40374
26/11/2003
0
Criei um banco de dados no interbase que não estava definido o parametro Character Set padrão do banco de dados (padrao NONE).
Após recriar o banco de dados com a definicao de ISO_8859, quando eu importo dados de um arquivo padrão DBF, aparece a seguinte mensagem:
´Cannot Transliterate Character between character set´.
A string que gera exceção e a palavra ´Estação´.
Se alguem puder me ajudar como resolver, bão d+.
Obs.: Já tentei usar a funçao Translate() de TDataSet, propriedade Transliterate como True, e vários outras tentativas se sucesso.
valeu!!
Após recriar o banco de dados com a definicao de ISO_8859, quando eu importo dados de um arquivo padrão DBF, aparece a seguinte mensagem:
´Cannot Transliterate Character between character set´.
A string que gera exceção e a palavra ´Estação´.
Se alguem puder me ajudar como resolver, bão d+.
Obs.: Já tentei usar a funçao Translate() de TDataSet, propriedade Transliterate como True, e vários outras tentativas se sucesso.
valeu!!
Chwn
Curtir tópico
+ 0
Responder
Travain
O seguinte:
Você definiu um Collate para a coluna?
O banco de dados possui um character set e a coluna possui o collate que deve ser definido conforme a necessidade de ordenação.
Dê uma verificada.
Até mais.
Você definiu um Collate para a coluna?
O banco de dados possui um character set e a coluna possui o collate que deve ser definido conforme a necessidade de ordenação.
Dê uma verificada.
Até mais.
Responder
Gostei + 0
02/12/2003
Chwn
O problema é gerado pelo falta de informação correta do parametro ServerCharSet (no meu caso ISO8859_1) na janela de ´dbexpress connections´.
Quando não informado esse parametro corretamente, o objeto TSQLConnection ler ServerCharSet como NONE, resultando em erro quando há strings com acentos/caracteres estendidos, pois ele executa a função Translate para campos do tipo Strings. Não adianta alterar o parametro ServerCharSet em Params no TSQLConnection, pois o erro persistirá.
Simples, mas que deu uma dor de cabeça pois a mensagem de erro mostrada não é clara (citada acima).
Do autor
Quando não informado esse parametro corretamente, o objeto TSQLConnection ler ServerCharSet como NONE, resultando em erro quando há strings com acentos/caracteres estendidos, pois ele executa a função Translate para campos do tipo Strings. Não adianta alterar o parametro ServerCharSet em Params no TSQLConnection, pois o erro persistirá.
Simples, mas que deu uma dor de cabeça pois a mensagem de erro mostrada não é clara (citada acima).
Do autor
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)