GARANTIR DESCONTO

Fórum Character set no interbase #40374

26/11/2003

0

Criei um banco de dados no interbase que não estava definido o parametro Character Set padrão do banco de dados (padrao NONE).
Após recriar o banco de dados com a definicao de ISO_8859, quando eu importo dados de um arquivo padrão DBF, aparece a seguinte mensagem:
´Cannot Transliterate Character between character set´.
A string que gera exceção e a palavra ´Estação´.

Se alguem puder me ajudar como resolver, bão d+.

Obs.: Já tentei usar a funçao Translate() de TDataSet, propriedade Transliterate como True, e vários outras tentativas se sucesso.

valeu!!

Chwn

Chwn

Responder

01/12/2003

Travain

O seguinte:

Você definiu um Collate para a coluna?

O banco de dados possui um character set e a coluna possui o collate que deve ser definido conforme a necessidade de ordenação.

Dê uma verificada.

Até mais.

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Chwn

O problema é gerado pelo falta de informação correta do parametro ServerCharSet (no meu caso ISO8859_1) na janela de ´dbexpress connections´.
Quando não informado esse parametro corretamente, o objeto TSQLConnection ler ServerCharSet como NONE, resultando em erro quando há strings com acentos/caracteres estendidos, pois ele executa a função Translate para campos do tipo Strings. Não adianta alterar o parametro ServerCharSet em Params no TSQLConnection, pois o erro persistirá.

Simples, mas que deu uma dor de cabeça pois a mensagem de erro mostrada não é clara (citada acima).

Do autor

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar