Fórum Chat [Cliente/Servidor]. Componentes da Paleta Internet. #189496
18/10/2003
0
ë o seguinte:
estou desenvolvendo um chat em d6 usando os componentes TServerSocket e TClientSocket da paleta Internet do d6. quando o cliente se conecta no servidor, a maquina é identificada pelo seu ip.
ex: quando a maquina manda uma msg pro servidor aparece
nome da maq + ip - msg
otto 192.168.1.111 - Oi servidor
(aparece assim)
agora no servidor.
No servidor adicionei um label pra contar a qtd de usuarios conectado a ele.
label1.Caption := IntToStr(ss.Socket.ActiveConnections)+ ´ Usuário(s) Conectado(s).´;
agora, eu queria que em um combobox aparece-se o nome e o ip das pessoas tipo citei acima:
(dentro do combobox -> )
otto 192.168.1.111
fulano 192.168.1.112
(etc e tal´s)
bom, é isso ai, sera que isso é possivel :?: :?:
agradeco desde ja.
oTTo Husckows :shock:
estou desenvolvendo um chat em d6 usando os componentes TServerSocket e TClientSocket da paleta Internet do d6. quando o cliente se conecta no servidor, a maquina é identificada pelo seu ip.
ex: quando a maquina manda uma msg pro servidor aparece
nome da maq + ip - msg
otto 192.168.1.111 - Oi servidor
(aparece assim)
agora no servidor.
No servidor adicionei um label pra contar a qtd de usuarios conectado a ele.
label1.Caption := IntToStr(ss.Socket.ActiveConnections)+ ´ Usuário(s) Conectado(s).´;
agora, eu queria que em um combobox aparece-se o nome e o ip das pessoas tipo citei acima:
(dentro do combobox -> )
otto 192.168.1.111
fulano 192.168.1.112
(etc e tal´s)
bom, é isso ai, sera que isso é possivel :?: :?:
agradeco desde ja.
oTTo Husckows :shock:
Otto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Otto
bom eu consegui fazendo o seguinte:
no evento OnClientConnect do componente ServerSocket
cbUsers.Items.Add(ss.Socket.LocalHost);
// cbUsers é um combobox.
ai no combo aparece o nome da maquina, dai agora minha duvida é como faco para tirar o nome do combo quando a maquina for desconectada.
ex:
otto conecta, dai o combo do servidor aparece o nome otto, quando otto desconectar o nome otto sai do combo.
so essa besterinha mesmo.
e ai :?:
no evento OnClientConnect do componente ServerSocket
cbUsers.Items.Add(ss.Socket.LocalHost);
// cbUsers é um combobox.
ai no combo aparece o nome da maquina, dai agora minha duvida é como faco para tirar o nome do combo quando a maquina for desconectada.
ex:
otto conecta, dai o combo do servidor aparece o nome otto, quando otto desconectar o nome otto sai do combo.
so essa besterinha mesmo.
e ai :?:
Responder
Gostei + 0
18/10/2003
Otto
essa rotina acima ta [color=red:87ea49f278][b:87ea49f278]errada[/b:87ea49f278][/color:87ea49f278], ela da o localhost da sa maq, ´q pq eu testei o cliente e servidor na mesma maquina, dai saiu o mesmo nome.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)