Fórum Chat entre 2 filiais.. #197187

26/11/2003

0

Bom Dia pessoal..

Alguém de vcs sabe ou tem alguma ideia ou algum fonte de como eu faço um sistema de chat onde duas filiais possam conversar via chat?

Meu caso é o seguinte..

Em cada uma de minhas filiais tenho um servidor DHCP que distribui ip para os clientes... esse servidor tem um IP fixo..

Se fosse um chat em uma rede interna seria facil de fazer, pois os clientes sempre teriam os mesmos IP.. Mas para conectar uma unidade a outra que é dificil de imaginar como funciona.... tipo, como vou enchergar os ips 192.168.1.37 de uma outra rede...? esse IP da minha rede eu consigo mas o de outra nao.. entenderam?

Se alguem puder me ajudar eu agradeceria...

Obrigado..

Renato

Renatoricci

Renatoricci

Responder

26/11/2003

Turbo Drive

Bom dia amigo

Como funciona. Voce tera de disponibilizar dois e-mails um chamado sever@xxxx.com.br e um cliente@xxxx.com.br

Fiz algo parecido e deu certo tenho, tenho um chat SEVER e um chat CLIENT onde o server fica no meu PC e o Client fica no cliente faço toda uma configuração de nome cidade e loja no chat do cliente. Sermpre que ele conectar a NET ele vai enviar um e-mail para server@xxx.com.br(componente Indy) para o Chat server (o meu)que vai ativar e perguntar seu eu quero conversar com ele.

O chat ira enviar um e-mail com os dados e o IP do cliente e seu quiser falar com ele eu o seleciono e envio um e-mail(componente Indy)com meu IP onde o chat do cliente ira receber o meu e-email(componente pop3)com o meu IP ativando assim o CHAT.

nada elegante mais funcional (Monousuario)

Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Renatoricci

[quote:45cf571454=´Turbo Drive´]Bom dia amigo

Como funciona. Voce tera de disponibilizar dois e-mails um chamado sever@xxxx.com.br e um cliente@xxxx.com.br

Fiz algo parecido e deu certo tenho, tenho um chat SEVER e um chat CLIENT onde o server fica no meu PC e o Client fica no cliente faço toda uma configuração de nome cidade e loja no chat do cliente. Sermpre que ele conectar a NET ele vai enviar um e-mail para server@xxx.com.br(componente Indy) para o Chat server (o meu)que vai ativar e perguntar seu eu quero conversar com ele.

O chat ira enviar um e-mail com os dados e o IP do cliente e seu quiser falar com ele eu o seleciono e envio um e-mail(componente Indy)com meu IP onde o chat do cliente ira receber o meu e-email(componente pop3)com o meu IP ativando assim o CHAT.

nada elegante mais funcional (Monousuario)[/quote:45cf571454]

Hacson só nao entendi como que um IP de uma rede pode enchergar o IP de outra rede... Se fosse via conexao discada funcionaria, so que temos banda larga e nas duas filiais temos IP fixo somente no servidor, as estacoes recebem ip do Servidor DHCP... Entendeu?

Obrigado pela dica..

Renato

Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Turbo Drive

Caro colega

Eu utilizo uma rotina que verifica o IP da maquina que ta enviando o email onde os chat reconhecem o ip e se ativam

Tambem utilizo Banda larga

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar