Fórum Chat no delphi7 -uso IdTCPClient: abrir janela destinatario? #370361

11/05/2009

0

To fazendo um chat em delphi 7, ja consegui quase tudo, exeto como fazer com que o aplicativo do destinário ao qual mandei a mensagem abra mesmo que esteja fechado. No meu caso assim que o usuário abre o windows ele automaticamente abre e se minimiza ao lado do relógio. mas quando mando uma mensagem pro destinatório, se ele quiser ver a mensagem tem que da 2 cliques no icone ao lado do relógio para poder maximixar e conseguir ver a mensagem : to usando os seguintes :IdTCPClient, IdTCPServer, IdAntiFreeze e IdThreadMgrDefault. Agradeço quem puder me ajudar....

El-loeco

El-loeco

Responder

11/05/2009

Woinch

Vou lhe passar a idéia.
Primeiro o seu aplicativo deverá obrigatoriamente estar aberto. Sem isso é impossível fazer o que você quer. Segundo no componente idTCPClient você terá de alterar o evento que você utiliza para escrever a mensagem na tela (aquele que é acionado sempre que o cliente recebe uma mensagem) e verificar se o aplicativo está minimizado na bandeja (deve-se analisar como esse teste vai ser feito, porque existem diversas maneiras de deixar o aplicativo na bandeja). Se estiver você manda dar um Show no form principal.

Qualquer dúvida basta postar ai. Se estiver com dificuldades de aplicar essa idéia no seu aplicativo nos mande os eventos do idTCPClient e como você minimiza a sua aplicação na bandeja.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

12/05/2009

El-loeco

valeu eu consegui. Obrigado pelas dicas. Agora será que poderia me ajudar nessa: como fazer com que a janela seja aberta minimizada e oscilando igual a do msn?

Responder

Gostei + 0

12/05/2009

Woinch

//Minimiza a janela
  WindowState := wsMinimized; 
  //Faz a barra piscar
  FlashWindow(Handle, true); 
  FlashWindow(Application.Handle, true);

Espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

17/05/2009

El-loeco

ok amigao valeu mesmo, consegui. Noentanto ele não oscila continualmente. Oscila 2 vezes e na terceira fica a oscilação congelada, já é ótimo, mas gostaria que oscilasse continualmente. Tentei um loop mas naum deu certo. valeu. abraço...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar