Fórum Chatices de ambiente de programação. #506194

04/01/2015

0

Bom, quero relatar um problema, que pra já considero normal, talvez por eu não possuir muito conhecimento, mas que na maioria das vezes me tira do serio!!!
Eu queria saber, se existe uma formula magica para pegar um projeto de um Eclipse para outro e faze-lo funcionar, "coisa simples", aparentemente!

Meu caso deve ser um pouco complicado, tiver que formatar a maquina, salvei meu Eclipse com seu Workspace, acho que até com o tomcat foi junto(não lembro, mas aparece no projeto, até expandido sua pasta). Então, nesses casos "extremos" o por que de tanta complicação, abri meu projeto cheio de erros que sinceramente não entendi o pq!

Preciso de ajuda realmente! Infelizmente até a paciencia estou perdendo.

me desculpem pelo meu dasabafo.
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Responder

04/01/2015

Eduardo Pessoa

Realmente é complicado Janaina, já me falaram que com android é bem pior. as vezes o eclipse tem vida propria, coisa que realmente não se entende.

Por isso é sempre bom está com todos os arquivos guardados: eclipse, tomcat e outros.
Responder

Gostei + 0

04/01/2015

Janaina Mendes

Já testei em dois Eclipse´s e da no mesmo, Erro no tomcat e no projeto.
Responder

Gostei + 0

04/01/2015

Soeuseijothaz

Já testei em dois Eclipse´s e da no mesmo, Erro no tomcat e no projeto.

Você instalou o TomCat e verificou se esta funcionando?

Qual erro retorna?
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Bom, quero relatar um problema, que pra já considero normal, talvez por eu não possuir muito conhecimento, mas que na maioria das vezes me tira do serio!!!
Eu queria saber, se existe uma formula magica para pegar um projeto de um Eclipse para outro e faze-lo funcionar, "coisa simples", aparentemente!

Meu caso deve ser um pouco complicado, tiver que formatar a maquina, salvei meu Eclipse com seu Workspace, acho que até com o tomcat foi junto(não lembro, mas aparece no projeto, até expandido sua pasta). Então, nesses casos "extremos" o por que de tanta complicação, abri meu projeto cheio de erros que sinceramente não entendi o pq!

Preciso de ajuda realmente! Infelizmente até a paciencia estou perdendo.

me desculpem pelo meu dasabafo.

Janaina, apenas copiar a pasta não quer dizer que vai funcionar tudo igualzinho. Lembre-se que é outro Sistema Operacional, com outras variáveis, outras configurações, outro SDK e etc. Raramente ficará tudo 100% logo na primeira vez. Com o tempo você pega a prática de identificar os erros e solucioná-los com facilidade, creio que um pouco pela falta de experiência você esteja tendo essa dor de cabeça, mas isso é totalmente normal, já passei muito por isso.
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

Janaina Mendes

Ainda estou passando por isso e garanto não é a primeira vez, mas vamos que vamos, tentando, errando e no caminho acertando...agora pelo menos o tomcat está funcionando.
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

Eduardo Pessoa

Como o Ronaldo falou, não é a mesma maquina depois de uma formatação, existem detalhes não configurados, pode ser isso.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Janaina Mendes

Estou percebendo, vamos caminhando e tentando resolver.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Estou percebendo, vamos caminhando e tentando resolver.

Certo. Qualquer dúvida só perguntar.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Janaina Mendes

Pode deixar Ronaldo, obrigada pela paciencia de sempre!
Responder

Gostei + 0

07/01/2015

Marcos Vinicios

Fazer exportação para arquivos .war ou jar não funciona, ele guarda todas as configurações?
Responder

Gostei + 0

09/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Fazer exportação para arquivos .war ou jar não funciona, ele guarda todas as configurações?

Geralmente o ".war" e ".jar" são criados para disponibilização da aplicação ao cliente e não para "copia" entre ambientes.
Responder

Gostei + 0

09/01/2015

Marcos Vinicios

Para desenvolvimento o velho copiar e colar resolvem?
Responder

Gostei + 0

13/01/2015

Janaina Mendes

Nem sempre!!!
Responder

Gostei + 0

13/01/2015

Janaina Mendes

Nem sempre!!!
Responder

Gostei + 0

13/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Depende do que você vai copiar e colar, para projetos inteiros cheio de dependências geralmente não funciona.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar