Fórum Chave de validação - Quero a opinião de vocês. #336788

25/01/2007

0

Desenvolvi uma aplicação para Pocket PC e infelizmente esses Pockets possuem um processo de Cold Boot que apaga tudo que não esteja pré instalado. Então desenvolvi um aplicativo em Delphi que se comunica via ActiveSync com o Pocket. Esse aplicativo copia os programas necessários, entre eles o .NET Compact Framework e instala no Pocket. Acontece que com esse aplicativo o cliente poderá instalar em qualquer Pocket e quero bloquear isso. Imagenei o seguinte:

1. Meu aplicativo obtem do Pocket seu número de série e exibe para o usuário.
2. Pego a data e hora e crio um Hash através de codificação MD5.
3. Esses dois valores precisam ser passados pelo cliente para o suporte que com essas informações irá gerar uma chave de liberação que será passada para o cliente que poderá fazer a instalação para o Pocket.

Alguem tem uma outra sugestão?

Rjun

Rjun

Responder

26/01/2007

Aroldo Zanela

Colega,

Uso algo parecido num de meus ´pacotes´. Entretanto, o Cliente informa um número que é gerado automaticamente baseado em algumas informações obtidas da máquina ´hospedeira´, inclusive data e hora são usados na formação da chave.
Portanto, creio que sua idéia vai funcionar. Alguns clientes reclamam e outros desistem, alegando que não querem ficar com esse grau de dependência em caso de precisarem formatar a máquina. Faz parte do jogo. :?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar