Fórum chave primaria no campo cpf, bd (firebird) perde perfomance? #60831

31/08/2009

0

ola galera

definir uma chave primaria no campo cpf o banco dados pode vir a perder perfomance em virtude do tamanho do campo cpf?
um campo autoincremento seria melhor?


desde já agradeço,


Adriano


Xadriano

Xadriano

Responder

Posts

31/08/2009

Webjoel

Olá!

Partindo da idéia que o CPF/CNPJ é único, nada está incorreto, mas com certeza a melhor auternativa será usar um campo sequencial.

Seu banco de dados com isso também se torna padronizado, sendo que em outras tabelas haverão outros tipos de campos.

Vá com código!

Boas!


Responder

Gostei + 0

31/08/2009

Emerson Nascimento

creio que a melhor pedida no seu caso é manter um número sequencial como chave primária para o registro (que será utilizado em relacionamentos, etc) e deixar o campo do CPF como chave única.

CLIENTE
------------
ID     int          (PK)
CPF    varchar(20)  (UK)
NOME   varchar(50)

etc....


a UK (unique key) não permite que o conteúdo do campo seja repetido em mais de 1 registro.


Responder

Gostei + 0

31/08/2009

Pestana_

eu costumo utilizar a mesma maneira que o emerson citou, utilizando chaves únicas e o código do registro como sendo sequêncial!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar