Fórum Chave primaria ou indices #39882
04/11/2003
0
Estou programando em interbase e gostaria de saber se é necessario usar chave primaria quando tenho um relacionamento entre duas tabelas com chaves primarias, ou apenas criando um indice, da certo.
Obrigado.
Obrigado.
Lparrons
Curtir tópico
+ 0
Responder
Stci
lparrons ,
Para uma modelagem de dados perfeita, você deverá utilizar sempre chaves primárias, pois elas permitirão identificar o seu registro de uma tabela, eu não conheço ninguém que fez uma modelagem de dados sem chaves primárias, isto está fora da regra de modelagem de dados.
Índices: Caso você venha de base de dados Locais (Paradox/DBF entre outras ), você não pode confundir índices com chaves primárias ( Primary Key ). Em banco de dados Client/Server você pode ter:
Primary Key ( PK ) Campos chaves da Tabela
Foreing Key ( FK ) Campos chaves de Outras Tabelas
Alternate Key ( AK ) Campos indexados mas que não são chaves.
Caso você deseja, tenho uma apostila de modelagem de dados básica que fala sobre Banco de dados de uma forma geral.
Para uma modelagem de dados perfeita, você deverá utilizar sempre chaves primárias, pois elas permitirão identificar o seu registro de uma tabela, eu não conheço ninguém que fez uma modelagem de dados sem chaves primárias, isto está fora da regra de modelagem de dados.
Índices: Caso você venha de base de dados Locais (Paradox/DBF entre outras ), você não pode confundir índices com chaves primárias ( Primary Key ). Em banco de dados Client/Server você pode ter:
Primary Key ( PK ) Campos chaves da Tabela
Foreing Key ( FK ) Campos chaves de Outras Tabelas
Alternate Key ( AK ) Campos indexados mas que não são chaves.
Caso você deseja, tenho uma apostila de modelagem de dados básica que fala sobre Banco de dados de uma forma geral.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)