GARANTIR DESCONTO

Fórum Chave Primaria #38347

27/08/2003

0

Ola lista!
Tenho uma tabela no interbase com 2000 registros e sua chave primaria são os campos codOs,codPeca. Eu gostaria de fazer com que um outro campo da tabela chamado dataSaida que já existe e que tambem é not null seja chave primaria tambem..
Tentei fazer alter table tabela add primary key(dataSaida) mas nao deu certo. Como posso fazer isso?
Obrigado desde já
Thiago

Tcarvalho

Tcarvalho

Responder

27/08/2003

Afarias

|Tenho uma tabela no interbase com 2000 registros e sua chave primaria
|são os campos codOs,codPeca.

Evite usar chaves primárias compostas -- não é uma boa prática

|Eu gostaria de fazer com que um outro campo da tabela chamado
|dataSaida que já existe e que tambem é not null seja chave primaria
|tambem..

exclua a chave primária:
ALTER TABLE nome_tabela DROP CONSTRAINT nome_chave_primária;

e crie novamente...

T+

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Tcarvalho

Desculpe a burrice, mas como faço pra excluir a chave primaria...Fiz o alter table tabela drop constraint nome_constraint, mas quando vou la no metadata ainda esta definido a chave...E depois como faço pra criar a outra chave, esta dando uma mensagem de erro...

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Afarias

|Fiz o alter table tabela drop constraint nome_constraint, mas quando vou
|la no metadata ainda esta definido a chave...

Se vc executou o código e não deu erro, então a chave foi excluída -- não sei q ferramenta vc está usando para fazer isso más a ferramenta pode não ter atualizado a interface e por isso parece q ainda está lá

|E depois como faço pra criar a outra chave, esta dando uma mensagem
|de erro...

ALTER TABLE nome_tabela ADD CONSTRAINT nome_constraint PRIMARY KEY (nome_campo);

Se está dando erro, informe qual o erro para q possamos saber.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar