Fórum Chaves PK Composta #56669

28/07/2006

0

eu não sei nen se o titulo é chave composta , mas o que ja li ´mau´ sobre este tipo de opção , isto eu ja li... :lol: :lol:

Vamos lá :

tenho uma tabela Composiçao

Id_Codigo_Produto -->>> PK integer e Auto Incremento
Descricao --->> VarcHAR (50)
Outros Campo etc...

Tenho Uma tabela Materia Prima
Id_Materia-Prima -->>> PK integer e Auto Incremento
FK_Id-Codigo_Produto Integer
Descricao -->> VarChar(50)

No Ib Expert Criei os Relacionamentos.. Da maneira que fiz Quando esto inserindo um Regsitro Novo na Tabela Materia_Prima aparece o Relacionamento do Id_Codigo_Produto Disponivel Na tabela Composiçao

Mas eu gostaria tb de ao selecionar o o Codigo do Produto , automaticamente aparecesse a Descrição do Mesmo , visto que , para cada Codigo de produto so há Uma descrição

Com certeza o usuário , na hora de cadastrar eele ira preferir trabalhar com a Descrição , do que com o código

é possivel fazer isto No Banco..

Alguma idéia ???

Fui claro ???

Marco Salles

Marco Salles

Responder

28/07/2006

Renato.pavan

[quote:cf2be3a50e=´Marco Salles´]é possivel fazer isto No Banco..

Alguma idéia ???

Fui claro ???[/quote:cf2be3a50e]

Marco, só pra ver se eu entendi o que vc pretende.
A ideia seria fazer no banco o mesmo que se faz na aplicação delphi com campos lookup?

Responder

Gostei + 0

28/07/2006

Marco Salles

Marco, só pra ver se eu entendi o que vc pretende. A ideia seria fazer no banco o mesmo que se faz na aplicação delphi com campos lookup?

seria , mas pela sua ´cara´ vi que to pedindo demais... :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

29/07/2006

Renato.pavan

[quote:6ad341f4fd=´Marco Salles´]
Marco, só pra ver se eu entendi o que vc pretende. A ideia seria fazer no banco o mesmo que se faz na aplicação delphi com campos lookup?

seria , mas pela sua ´cara´ vi que to pedindo demais... :cry: :cry:[/quote:6ad341f4fd]

Amigão, infelizmente nessa to sem saber como te ajudar, vou pesquisar, comprei um livro de firebird q indicam em um link desse forum, vou ver se encontro algo, mas por enquanto to sem ideia. :(

Responder

Gostei + 0

31/07/2006

Rodolpho123

Não entendi a sua dúvida. Vc quer um [b:771e023e8d]select[/b:771e023e8d] que te traga isso? Como usuário vai fazer esa inserção? Pelo Delphi?

Responder

Gostei + 0

01/08/2006

Gandalf.nho

Use uma view atualizável.

Responder

Gostei + 0

02/08/2006

Marco Salles

Citação Marco Salles
No [b:8be3a8af3a]Ib Expert [/b:8be3a8af3a]Criei os Relacionamentos.. Da maneira que fiz Quando esto inserindo um Regsitro Novo na Tabela Materia_Prima aparece o Relacionamento do Id_Codigo_Produto Disponivel Na tabela Composiçao [b:8be3a8af3a]Mas eu gostaria tb de ao selecionar o o Codigo do Produto , automaticamente aparecesse a Descrição do Mesmo [/b:8be3a8af3a], visto que , para cada Codigo de produto so há Uma descrição

Citação de Rodolpho123
Não entendi a sua dúvida. Vc quer um select que te traga isso? Como usuário vai fazer esa inserção? Pelo Delphi?

[b:8be3a8af3a]Não , pelo IbExpert....[/b:8be3a8af3a]

Citação de gandalf.nho
Use uma view atualizável.

é como se faz na prática isso :cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar