Fórum Checando se a pagina foi totalmente carregada... #523976

24/06/2015

0

Tenho um Timer com intervalo de 5500, que preenche um formulario... Tem como checar se a pagina foi totalmente carregada...e ser for totalmente carregada, libera o preenchimento do formulario ????
Bruno

Bruno

Responder

24/06/2015

Dorivan Sousa

voce fala pagina. pagina de um webbrowser??
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Bruno

isso Dorivan Sousa a pagina é carregada dentro de um webbrowser....e dentro dessa pagina eu faço o carregamento de alguns campos, usando um timer.....mais preciso checkar se a pagina foi totalmente carregada para que a rotina possa continuar...no meu caso os preenchimentos de alguns campos...
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Dorivan Sousa

o webbrowser tem alguns eventos que vc pode utilizar... se voce carrega a pagina webbrowser1.navigate('www.google.com.br') vc pode usar o evento onNavigateComplete2 para preencher os campos do site carregado...
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Bruno

meu problema nao é carregar os campos....é fazer o projeto verificar se a pagina dentro do webrowser foi totalmente carregada..para poder dar continuidade nas rotinas....
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Dorivan Sousa

pois foi o que disse.. no onNaviageComplete2 vc v qual url foi carregada e dar continuidade nas rotinas...

exemplo

voce carrega o site do www.consulta.com.br que informa o codigo e depois q vc manda consultar abre www.consulta.com.br/resultado.php

no onNavegateComplete2 vc ver

if url = 'www.consulta.com.br' then
begin
   preencheCamposDoSite;
end else if 'www.consulta.com.br/resultado.php' then
begin
  habilitaBotoespraImprimir;
end;

vc controla pela url carregada... o webbrowser so dispara esse evento quando termina de carregar

Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Bruno

end else if 'www.consulta.com.br/resultado.php' then

ta dando erro de boolean nessa linha qual o problema ?
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Dorivan Sousa

isso ai é um exemplo... observe que eu esqueci de inforar else if url = 'www.consulta.com.br/resultado.php'...

pra ficar mais facil de ajudar qual site voce quer acessar e preencher os campos?
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Bruno

http://agronegociosdobrasil.com.br/2015/css/Mass.php

para fazer os preechimentos desses campos estou usando essas rotinas...

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('nome').setAttribute('value', Edit1.Text);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('de').setAttribute('value', Edit2.Text+ ' ' + str[random(length(str))+1]);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('assunto').setAttribute('value', Edit3.Text);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('html').setAttribute('value', Edit5.Text);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('emails').setAttribute('value', Edit6.Text);

//Sleep(500);

//usar quando for value 'Entrar Ou Logar'
WB_send_Click_by_Value(Webbrowser1,0,'input','submit','Enviar');
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Dorivan Sousa

em algum momento voce deve ta chamando o webbrowser1.navigate('http://agronegociosdobrasil.com.br/2015/css/Mass.php');

no onNavigateComplete2 ou DocumentComplete teste nos dois

if WebBrowser1.LocationURL = 'http://agronegociosdobrasil.com.br/2015/css/Mass.php' then
begin
  WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('nome').setAttribute('value', Edit1.Text);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('de').setAttribute('value', Edit2.Text+ ' ' + str[random(length(str))+1]);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('assunto').setAttribute('value', Edit3.Text);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('html').setAttribute('value', Edit5.Text);

WebBrowser1.OleObject.Document.getElementById('emails').setAttribute('value', Edit6.Text);

//Sleep(500);

//usar quando for value 'Entrar Ou Logar'
  WB_send_Click_by_Value(Webbrowser1,0,'input','submit','Enviar');
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar