CheckBox

04/12/2003

0

Olá amigos, estou com um pequeno problema e talvez vcs possam me ajudar:

tenho alguns checkboxes num formulário que servem apenas para determinar o status, por exemplo, é uma janela de cadastro, e há várias informaçoes em o usuário deve ir preenchendo, como era muita coisa, coloquei em outras janelas. O Problema é o seguinte, pra cada um desses itens que deve ser preenchido, existe um check box q fica checado ou nao. Só que eu nao queria q o usuário pudesse clicar no check, somente ver se está habilitado ou nao. Como o CheckBox nao possui propriedade Read-only, se eu colocar como enable false, ele fica sempre unchecked.

Alguem sabe como posso impedir q o usuário mude o estatus do check?

Obrigado, espero ter sido claro


Fbag22

Fbag22

Responder

Posts

04/12/2003

Yankleber

Oi colega,

Não sei que versão do Delphi você usa (uso a 6), mas quando você muda a propriedade enabled para false, o checkbox continuar checked sim...

Dê uma olhada no seu fonte: será que você não está fazendo:

checkbox1.checked := false;


ao invés de

checkbox1.enabled := false;

A gente às vezes comete esses enganos sem querer!..

Um abraço!


Responder

04/12/2003

Fbag22

Oi amigo, realmente nao me enganei, mas vc me deu uma luz, uso o vclskin no meu programa, e skin que eu estou usando só tem tres estados: checked, unchecked e disable. Deveria ter tb o disable checked. Desculpe pela mancada.

Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar