Checksum() error. O q é isto?

03/04/2003

0

Tinha uma tabela q funcionava muito bem. Só q não havia chave primária. Como a tabela não ordenava, resolvi criar uma chave(necessário). Após ter sido criada, não tive mais paz. Sempre q abro o formulário, dá este erro.
EDBInterBaseError.´database file appears corrupt bad checksum() Checksum error at page 210´. Q troço é este? Tentei ler na documentação do IB, mas nada de checksum. Criei a chave assim:
Constraint PK_Reserva Primary Key(cod). Eu havia criado outra tabela chamada reservada para tentar contornar o problema(com os mesmos campos). Não adiantou, e eu dei um Drop table Reservado. Agora, mesmo não tendo nada no meu form fazendo referência a esta tabela(Reservado), continua dando a msg de Unknown Table Reservado. solução. Crieia-a novamente, mesmo sem ter q usá-la, só para ver minha aplicação rodando, so ocupando espaço. Será q o IB é igual ao Paradox? Por favor, mas um não. O q fazer.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

03/04/2003

Aroldo Zanela

O checksum é utilizado em comunicação de dados e armazenamento seqüencial. A palavra de código é formada por todas as palavras de informação concatenadas com um código gerado pela soma dessas palavras. Este código apresenta três desvantagens, a primeira é que o código funciona bem apenas com blocos contendo bastante quantidade de informação. Outra desvantagem é o fato da detecção não ser on-line, pois todas as palavras do bloco tem que ser lidas para calcular o checksum, e o tempo de detecção será o mesmo para um erro na primeira palavra ou na última. A terceira desvantagem é quanto a dificuldade de diagnóstico do erro, que em memórias pode ocorrer no bloco de palavras, no checksum armazenado ou no circuito de verificação. Na transmissão de dados, o erro pode estar na fonte dos dados, no meio de comunicação ou no circuito de verificação. (http://penta2.ufrgs.br/CarlosJunior/11check.html)

O risco é real, mas pode ser minimizado por um certo custo. Veja mais: http://brazil.emc.com/products/software/checksum.jsp


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar