GARANTIR DESCONTO

Fórum chm #177498

26/08/2003

0

Oi gente, o negócio é o seguinte, chamar o arquivo de help dentro do delphi eu sei o que eu não estou conseguindo é entrar em uma tela digitar F1 e o help se abrir com a ajuda daquela tela. no projeto do help eu criei uma chave com o nome da ajuda sobre a tela e na propriedade do form HELPKEYWORD eu coloquei o nome da chave definida no help e não acontece nada, alguém sabe como faz?

OBS Com o antigo help com a extenção HLP Funcionava.

Obrigada.
SK


Sk

Sk

Responder

Posts

26/08/2003

Weber

Não é muito fácil de explicar mas vou tentar.

na mesma pasta que está gravado o fonte do seu help voce tem que criar um arquivo chamada MAP.H esse arquivo deverá conter os alias exemplo:
#define 0 0 //bem vindo
define 10100 10100 //cadastro
define 10200 10200 //vendas
define 10300 10300 //relatorios

Depois você tem que criar os mesmo ALIAS no arquivo .hhp, mas ai depende do editor de help que você está usando, basta você procurar por alias no seu editor que você vai achar.

O próximo passo é no delphi

no OnKeyDown do formulário coloque o seguinte código

if Key = vk_F1 then
Application.HelpCommand(HELP_CONTEXT,10100);

onde 10100 é o alias do help que deverá ser aberto.

Mas para que funcione corretamente você deverá declarar no seu formulário a sphtmlhelp.dcu e a sphtmlhelp.pas que deverão estar salvas no mesmo diretório do fonte do seu programa.
Caso você não tenha a dcu e o pas que mensionei me mande um e-mail solicitando que eu envio pra você.


Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Weber

sk, enviei o .pas no seu e-mail mas voltou, me envei seu endereço de e-mail de novo

weber@produsys.com.br


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar