Fórum chm #177498
26/08/2003
0
Oi gente, o negócio é o seguinte, chamar o arquivo de help dentro do delphi eu sei o que eu não estou conseguindo é entrar em uma tela digitar F1 e o help se abrir com a ajuda daquela tela. no projeto do help eu criei uma chave com o nome da ajuda sobre a tela e na propriedade do form HELPKEYWORD eu coloquei o nome da chave definida no help e não acontece nada, alguém sabe como faz?
OBS Com o antigo help com a extenção HLP Funcionava.
Obrigada.
SK
OBS Com o antigo help com a extenção HLP Funcionava.
Obrigada.
SK
Sk
Curtir tópico
+ 0
Responder
Weber
Não é muito fácil de explicar mas vou tentar.
na mesma pasta que está gravado o fonte do seu help voce tem que criar um arquivo chamada MAP.H esse arquivo deverá conter os alias exemplo:
#define 0 0 //bem vindo
define 10100 10100 //cadastro
define 10200 10200 //vendas
define 10300 10300 //relatorios
Depois você tem que criar os mesmo ALIAS no arquivo .hhp, mas ai depende do editor de help que você está usando, basta você procurar por alias no seu editor que você vai achar.
O próximo passo é no delphi
no OnKeyDown do formulário coloque o seguinte código
if Key = vk_F1 then
Application.HelpCommand(HELP_CONTEXT,10100);
onde 10100 é o alias do help que deverá ser aberto.
Mas para que funcione corretamente você deverá declarar no seu formulário a sphtmlhelp.dcu e a sphtmlhelp.pas que deverão estar salvas no mesmo diretório do fonte do seu programa.
Caso você não tenha a dcu e o pas que mensionei me mande um e-mail solicitando que eu envio pra você.
na mesma pasta que está gravado o fonte do seu help voce tem que criar um arquivo chamada MAP.H esse arquivo deverá conter os alias exemplo:
#define 0 0 //bem vindo
define 10100 10100 //cadastro
define 10200 10200 //vendas
define 10300 10300 //relatorios
Depois você tem que criar os mesmo ALIAS no arquivo .hhp, mas ai depende do editor de help que você está usando, basta você procurar por alias no seu editor que você vai achar.
O próximo passo é no delphi
no OnKeyDown do formulário coloque o seguinte código
if Key = vk_F1 then
Application.HelpCommand(HELP_CONTEXT,10100);
onde 10100 é o alias do help que deverá ser aberto.
Mas para que funcione corretamente você deverá declarar no seu formulário a sphtmlhelp.dcu e a sphtmlhelp.pas que deverão estar salvas no mesmo diretório do fonte do seu programa.
Caso você não tenha a dcu e o pas que mensionei me mande um e-mail solicitando que eu envio pra você.
Responder
Gostei + 0
26/08/2003
Weber
sk, enviei o .pas no seu e-mail mas voltou, me envei seu endereço de e-mail de novo
weber@produsys.com.br
weber@produsys.com.br
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)