Chrome ou Firefox?

10/03/2015

0

Eu sou usuaria do Chrome, mas as vezes tenho notado uma "queda", uns travamentos, não sei se isso é normal, alguem já sentiu isso? No Firefox, achei bem mais rapido. Qual consideram melhor?
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Responder

Posts

10/03/2015

Marcelo Pastore

Ainda continuo com o Chrome, as vezes, quando estou com algumas abas abertas as vezes acontece.
Responder

10/03/2015

Fabio Santos

Chrome sem duvida. Acho ele ainda melhor.
Responder

10/03/2015

Gabriela Monte

Eu realmente estou na dúvida, noto uma leveza no Firefox.
Responder

11/03/2015

William

O Chrome tem esse defeito de carregar a memória gradativamente, quem usa Windows pode abrir o gerenciador de tarefas e observar quantos processos com o nome "chrome.exe" estão abertos.


Na minha máquina com Linux tenho um monitor de memória RAM que fica sempre visível, basta ficar mais de 1 horas abrindo e fechando abas no Chrome que a memória carrega, se for metade do dia usando as vezes é necessário fazer uma limpeza no cache da memória ou fechar e abrir novamente o Chrome.
Responder

11/03/2015

Randrade

Realmente uma pergunta como essa não existe resposta.
Por se tratar de opiniões pessoas, existem adeptos a diferentes tipos de navegadores, até mesmo ao IE. Então uma resposta não é possível. Porém aconselho a verificar alguns links
que irei postar, pois são testes realizados, que podem lhe auxiliar.

[url:descricao=Por que tantas pessoas estão abandonando o Chrome e voltando ao Firefox?]http://www.tecmundo.com.br/navegador/75760-tantas-pessoas-abandonando-chrome-voltando-firefox.htm[/url]

Battle of the best browsers: IE vs. Chrome vs. Firefox vs. Safari vs. Opera
Responder

11/03/2015

Roniere Almeida

Eu uso o Chrome e estou ciente do processos que são abertos, como já li por aqui mesmo no forum, quando se abre abas no navegador é como se fosse independente, como se tivesse abrindo outra vez o navegador, como descrito pelo William.

Particularmente eu uso 3 navegadores:

Chrome com mais frequencia.
Firefox para testes e para baixar videos do youtube
IE para acesso a sites de bancos.
Responder

11/03/2015

Soeuseijothaz

Eu realmente estou na dúvida, noto uma leveza no Firefox.


Use o que você se sentir melhor.
Responder

11/03/2015

Gabriela Monte

Na minha máquina com Linux tenho um monitor de memória RAM que fica sempre visível, basta ficar mais de 1 horas abrindo e fechando abas no Chrome que a memória carrega, se for metade do dia usando as vezes é necessário fazer uma limpeza no cache da memória ou fechar e abrir novamente o Chrome.


No Windows pode ser assim tambem? geralmente faço as limpezas.

Randrade vou ler esse artigo, tem muito haver com essa minha questão. obrigada.

Roniere, eu tenho esses 3 tambem, mas tenho que testar outros, não é só para acessar internet.

Jothaz, ainda pensando, tenho todos os meus favoritos no Chrome, ele fica na base do Google eu acho.
Responder

11/03/2015

Lucas Ramos

Recomendo verificar a extensão do Santander caso tenha a mesma instalada, se tiver desabilite enquanto não utilizar, aqui ela estava travando bastante o chrome, depois que desabilitei voltou a funcionar normalmente, caso tenha de outros bancos é válido fazer o teste também.
Responder

11/03/2015

Soeuseijothaz

Na minha máquina com Linux tenho um monitor de memória RAM que fica sempre visível, basta ficar mais de 1 horas abrindo e fechando abas no Chrome que a memória carrega, se for metade do dia usando as vezes é necessário fazer uma limpeza no cache da memória ou fechar e abrir novamente o Chrome.


No Windows pode ser assim tambem? geralmente faço as limpezas.

Randrade vou ler esse artigo, tem muito haver com essa minha questão. obrigada.

Roniere, eu tenho esses 3 tambem, mas tenho que testar outros, não é só para acessar internet.

Jothaz, ainda pensando, tenho todos os meus favoritos no Chrome, ele fica na base do Google eu acho.


Bom tudo tem um custo.

Eu uso IE, Chrome, FireFox e Opera para sempre ter opções e principalmente testar a compatibilidade do que desenvolvo em todos.
Existem outras alternativas no mercado, mas me esqueci dos nomes.

Com relação aos favoritos você pode exportar ou usar um gerenciados genérico tipo Xmarks.

Eu tenho andado incomodado com a sanha por memória do Chrome.
Responder

11/03/2015

Marisiana Battistella

Eu prefiro utilizar o Google Chrome, acho ele mais rápido que o IE e o Firefox.
Quando começa a ficar lento, é viável limpar a cache do navegador...
Responder

11/03/2015

Thiago Santana

Na minha opnião igual ao Chrome até o momento não existe, porém está utilizando memória demais!
Responder

11/03/2015

Roniere Almeida

Eu prefiro utilizar o Google Chrome, acho ele mais rápido que o IE e o Firefox.
Quando começa a ficar lento, é viável limpar a cache do navegador...


Ainda continuo usando, até realmente ele ficar ruim, acho dificil disso acontecer. Mas o link que o Randrade postou já é um alerta.
Responder

12/03/2015

Gabriela Monte

Eu prefiro utilizar o Google Chrome, acho ele mais rápido que o IE e o Firefox.
Quando começa a ficar lento, é viável limpar a cache do navegador...


Eu sempre faço isso.

Na minha opnião igual ao Chrome até o momento não existe, porém está utilizando memória demais!


Ultimamente está demais mesmo, usar ele com varias abas e alguns programas abertos realmente não dá.
Responder

12/03/2015

Marisiana Battistella

O Chrome pode até usar bastante memória, mas ninguém merece ter q ficar esperando tanto tempo apenas pra abrir a pagina inicial do navegador. Tem diferença até nisso... hehehehe
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar