Clarion...

09/01/2004

0

Olá amigos do Fórum...

Alguém sabe me dizer o que é o Clarion?
Como ele funciona? É bom?
A empresa da minha esposa está implantando um sistema em Clarion com Banco de Dados TopSpeed...

Isso é confiável?

Nunca ouvi falar nem de Clarion...Nem de Top Speed...

Falow!


José Alves

José Alves

Responder

Post mais votado

11/01/2004

Eu já desenvolvi nessa linguagem...
Eu andei dando umas fuçadas pela internet para saber o que essa linguagem poderia fazer...
Bom se você quiser saber o que eu achei dessa linguagem... é muito ruim pois ela tenta fazer de tudo, para desenvolver nela é um tédio, é tudo desorganizado, ela tenta fazer uma programação simples tipo - você não precisa converter valores, já faz isso sozinho, quer fazer um cadastro de Clientes ele cria o que eles chamam de Browse e você só tem de fazer a tela para inserir os dados(coisa que ele faz sozinho também), mas quando você quer desenvolver tipo igual no delphi(fazer funções entre outros), que você já tem tudo a mão, é ai que você começa a sofre, pois a linguagem não tem ninguem especializado nessa área e pra criar uma procedure nela você tem de fazer uns esquemas muito loko so pra criar uma procedure do tipo soma dois números...
E pra fazer o relatório é outra dor de cabeça...
Falam que o desenvolvimento nele é mais rápido, mas pelo que eu andei fazendo lá não é toda essa maravilha...

E outra coisa isso ai não é Free... e pelo que eles me disseram essa linguagem faz o maior sucesso no sul do Brasil...

Já o banco de dados TopSpeed eu achei ele meio ruinzinho também mas para criar o banco até que ele é rápido...

Se você deseja desenvolver, invista no Delphi, no VB ou até no C++ Builder, sei lá menos nessa linguagem... até em Fox Pro você conseguiria ter um trabalho melhor...

Se você desejar saber mais informações sobre a linguagem acesse o site:
http://www.lifetech.com.br/ esse é o site do distribuidor dessa linguagem aqui no Brasil...

Espero ter esclarecido a sua dúvida... e essa é a minha opinião...


Rapaula

Rapaula
Responder

Mais Posts

09/01/2004

Rfpsatin

Clarion é uma ferramenta parecida com o Delphi, contudo é bem + pesada. É free, se não me engano, por isso tem gente que usa. Não sei muito sobre a produtividade e tal, se é OO ou não.

Já vi uns 2 rodando e eram pesado p/ burro.

TopSpeed é o Paradox dele, é o BD nativo que ele tem e usa, dizerm ser bem lento.

Ricardo.


Responder

09/01/2004

José Alves

Valeu Ricardo.!.
Agora ficou mais claro...

Marcos.


Responder

09/01/2004

Beppe

TopSpeed é o Paradox dele, é o BD nativo que ele tem e usa, dizerm ser bem lento.

Então pq não TurtleSpeed? :?: :roll:


Responder

09/01/2004

Rfpsatin

[quote:5875d61761=´rfpsatin´]TopSpeed é o Paradox dele, é o BD nativo que ele tem e usa, dizerm ser bem lento.

Então pq não TurtleSpeed? :?: :roll:[/quote:5875d61761]

:lol: :)

Aqui na capital do interior do Paraná (Maringá p/ os leigos :) ) Tem acho q umas 3 empresas que usam Clarion. Não deve ser tão ruim assim, tipo uma merda, + pelos programas que ví rodando e pelas conversas que ouvi, tipo rs.... Sem futuro :wink:


Responder

09/01/2004

Henry

´Capital do interior do Parana´??????


Que que isso meu fio??


Responder

10/01/2004

Rfpsatin

´Capital do interior do Parana´?????? Que que isso meu fio??


A poderosa chefona do cliclo do café do interior do paraná rs....

qualé, vai forga na m... da minha cidade rs.... ;-)


Responder

10/01/2004

Henry

Naum veio, curto tua cidade pra caramba, é cheio de japinhas né?


Responder

12/01/2004

Rfpsatin

Naum veio, curto tua cidade pra caramba, é cheio de japinhas né?


p/ caramba, é uma das maiores colônias do brasil.


Responder

12/01/2004

Henry

Velho, vo da uma passeada na tua cidade, so logo pra pega umas japinhas, nunca peguei. Não é muito longe né? Da umas 3h de bonde né?


Responder

13/01/2004

Rfpsatin

Velho, vo da uma passeada na tua cidade, so logo pra pega umas japinhas, nunca peguei. Não é muito longe né? Da umas 3h de bonde né?


deve dar umas 4 horas, agora não vou te esperar na rodoviária não viu, isso é coisa de baitola :D :lol:


Responder

13/01/2004

Otto

hummmmmmmmmm........... :roll:


hehe, brincadeira.... :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar