Class TEditN not found. Ignore the error and continue?

01/03/2005

0

Olá pessoal,
Está ocorrendo a seguinte mensagem quando abro meu projeto:
´Class TEditN not found. Ignore the error and continue?....
Não sei como devo instalar este objeto: como componente ou package, não consigo resolver...
Obrigada...

:wink:


Daia

Daia

Responder

Posts

01/03/2005

Beppe

É um erro bem estúpido que às vezes acontece...eu não tenho uma receita pra resolver, mas já passei por isto algumas vezes, mas não ultimamente.

Não é nada que precisa instalar. Tvz removeu uma unit do uses, mudou a ordem da criação de algo, coisa assim. É meio sem lógica isso... :cry:

T+


Responder

01/03/2005

Daia

ok, Obrigada,
mas o erro sumiu de uma hora p outra?!!
Eu não faço idéia do que poderia tentar para quem sabe, talvez voltar a funcionar....
???????????


Responder

01/03/2005

Beppe

Tem uma gambiarra que dá pra fazer, provavelmente funcionará:

Na unit do form principal, acrescente uma seção [b:cd405f7376]inicialization[/b:cd405f7376].

// código da unit
...
inicialization
  RegisterClass(TEdit);

end.


Mas quem sabe se vc reiniciar o Windows, ao menos o Delphi, quem sabe some...

Boa sorte.


Responder

01/03/2005

Daia

olá novamente...
Não consegui fazer o que tu me sugeriu, não sei exatamente onde devo colocar esta declaração, imaginei que fosse no início do programa, tentei colocar em vários lugares( da unit do form principal), mas nenhum funcionou...
a declaração inicialization não precisa ficar em negrito??
Aguardo retorno, valeu!!!!!!!


Responder

01/03/2005

Beppe

Eu sempre fico na dúvida...ini[b:88a29b9319]t[/b:88a29b9319]ialization

Você põe bem no final.

unit UnitPrincipal;

uses...

interface

type

implementation

{$R *.res}

...

inicialization
  RegisterClass(TEdit);

end.



Responder

01/03/2005

Daia

OBRIGADA PELA AJUDA,
Mas agora está dando erro de acesso violado...
Vou tentar outra coisa, quando fui executar ele novamente seu a mensagem de não ter encontrado o objeto...
que merda isso...


Responder

01/03/2005

Beppe

Eu acho que vc notou, mas eu repeti ini[b:3bb01ccbc2]t[/b:3bb01ccbc2]ialization com c. :oops:

Tem StdCtrls declarado no uses da unit que dá o erro?


Responder

01/03/2005

Massuda

Você tem algum backup do form problemático? Se tiver, sugiro que você restaure o backup que dá a mensagem de erro de classe não encontrada e instale o componente necessário.


Responder

03/03/2005

Daia

Oi obrigada, mas o problema é que não sei como instalar uma classe, não sei se existe este termo ´instalar uma classe´, não sei como devo proceder...


Responder

03/03/2005

Massuda

...não sei como instalar uma classe, não sei se existe este termo ´instalar uma classe´, não sei como devo proceder...
A mensagem ´Class Xxx not found. Ignore the error and continue?´ geralmente aparece quando você abre um form que contem componentes que não estão instalados no seu Delphi.

No seu caso, provavelmente você precisa instalar um componente chamado TEditN no Delphi. Verifique se você não tem guardado esse componente com você (credo... como soou mal essa frase!) ou se o autor original do programa não teria esse componente. Fazendo uma busca no Google, me parece que trata-se do pacote de componentes EditNew25, disponível [url=http://www.arrakis.es/~sigecom/FreeEnglish.html]nesta página[/url] para download; mesmo assim, seria bom confirmar se é realmente esse pacote de componentes.

Bom... se você confirmar que o TEditN é esse do link que indiquei (ou você encontrar os fontes dele) e precisar de ajuda para instalar o componente, é só avisar aqui.


Responder

03/03/2005

Daia

ok, o componente que preciso instalar é sim o EditNew, mas veja só:
Lá no delphi fui em Tools - Environment Options - Library - e em Library Path e lá aparece o path: G:\DELPHIAP\DESENVOL\Biblioteca\EditNew
que está correto, resumindo eu pergunto: isso quer dizer q o componente já está instalado, ou não???


Responder

03/03/2005

Massuda

... fui em Tools - Environment Options - Library - e em Library Path e lá aparece o path: G:\DELPHIAP\DESENVOL\Biblioteca\EditNew que está correto, resumindo eu pergunto: isso quer dizer q o componente já está instalado, ou não???
Não necessariamente... se ele estiver instalado no seu Delphi, então ele devia aparecer em uma das abas da paleta de componentes do Delphi; no caso, o default é que esse componente (TEditN) aparecer na aba ´Standard´.


Responder

03/03/2005

Daia

ele não está aparecendo na aba de componentes, vc poderia me ajudar a instalá-lo?? Se eu não estiver abusando da tua ajuda??
Imagino que eu preciso ir até Component - Install Component - Into existing package - aí localizo G:\DELPHIAP\DESENVOL\Biblioteca\EditNew que é onde está o componente, aí aparece um EditNew.pas e Ok, mas aí ele me dá um monte de erro ex.:
[Warning] Unit ´unF2´ implicity imported into package ´dclusr´
[Warning] Unit ´BarHL´ implicity imported into package ´dclusr´
e lá vai....

[/img]


Responder

03/03/2005

Massuda

... mas aí ele me dá um monte de erro ...
Não tem problema com os warning´s; experimentei seguir sua receita aqui na minha máquina e deu certo, apareceram três novos componentes, um na aba Standard, outro na aba Additional e outro na aba Data Controls. Deu certo aí com você?


Responder

03/03/2005

Daia

não deu certo, acho q vou desistir... :(
Olha só o erro q aparece agora:
´Cannot debug project unless a host application is defined.´


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar