Classe de acesso e persistência em banco

27/12/2010

0

Trabalho com Oracle e MySql. Gostaria de usar JPA e Hibernate. Até agora usei somente JDBC. Então vem a pergunta: O que muda na criação de clases para persistência de dados usando JPA/Hibernate em relação a JDBC? Tem algum tutorial para isso? Este é somente um exemplo. Quero apenas dizer aos colegas, que eu estou estudando e pesquisando. Não estou aqui querendo uma solução pronta. Não é isso, apenas, uma ajuda para acelerar nosso aprendizado com WEB e JAVA. Um tutorial, seria legal, para irmos estudando, pesquisando, associado ao que já estou estudando, seria um puls a mais para acelerar o aprendizado. Obrigado a todos. Quero entrar no mundo JPA e Hibernate. 
Pjava

Pjava

Responder

Posts

27/12/2010

Davi Costa

Paulo realmente é iquestionável as vantagens da utilização desse framework, que não é a toa que a Sun transformou em especificação.
De cara vc vai notar que seu trabalho e sua quantidade de código vai diminuir bastante, o próprio framework vai gerenciar quase tudo. Mas não são só essas as vantagens, existe muitas outras vantagens, desde de padronização, segurança, auditoria... e por aí vai. Na própria devmedia temos vários artigos sobre o assunto aproveite!

https://www.devmedia.com.br/articles/listcomp.asp?txtsearch=Hibernate&;tipo=0&vis=0&site=-1
https://www.devmedia.com.br/articles/listcomp.asp?txtsearch=JPA&;tipo=0&vis=0&site=-1

Att Davi
Responder

27/12/2010

Pjava

Mais uma vez obrigado e vou dar uma olhada neles e associado ao material que tenho, creio que serão bem apropriados e oportunos esses links que me passou.
Responder

27/12/2010

Dyego Carmo

Baixe o NetBeans 6.9.1 e utilize a opcao depois de criar o projeto chamada "Entity from database" , vai ficar bem claro como fazer este mapeamento , ele vai ler todas as suas tabelas e gerar entidades automagicamente !"
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar