Classe Java para contar dias do ano

11/01/2018

0

Fala galera, blz!?

Quero queimar neurônios então vamos lá;

Vejamos o exemplo abaixo;
Eu criei uma assinatura de um ano para um cliente MVP DevMEdia e quero que sua assinatura do produto DEVMIDIA seja contada somente em dias úteis, ou seja a assinatura de um ano só contaria de Seg a Sex. 365 dias úteis e também desconta se Feriados.

X da questão ??? Eu usaria a condição if\\\\else + operadores de incremento e decremento ???

Ou

Usaria um if\\\\else com operadores lógicos + operadores de Igualdade e diferente no caso de Ano de Assinatura Bisexto?

(Lembrando que assinatura verdadeira = um ano completo = 365 dias
No caso de ano Bisexto abater a diferença e tornar a assinatura também de 365 dias úteis.)

Já teria uma classe pronta em Java para atender este tipo de cliente?


Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no microexemplo Como criar minha primeira classe em Java
Charle Temotio

Charle Temotio

Responder

Posts

11/01/2018

Paulo Carvalho

Bom dia Charle... tudo bem?

Primeiro quero ter certeza de ter entendido sua dúvida: Você quer gerenciar uma assinatura de um ano, só que você quer contar esse um ano apenas em dias úteis. Feriados e finais de semana não entraram na contagem da assinatura. Certo?

Se for isso, você terá de criar algum tipo de estrutura (array ou uma tabela no banco que armazene os dias indesejáveis para contagem) para armazenar os feriados de cada ano porque existem feriados que não possuem dias fixos, como por exemplo a sexta-feira santa. Nessa mesma estrutura você terá de armazenar os dias de fins de semana. Por exemplo de 14/01 será domingo este ano, mas ano que vem pode não ser.

A partir dessa estrutura você deverá fazer as comparações (if's) para saber se deve ou não subtrair aquele dia da assinatura ou não. A comparação seria se a data do dia em questão é igual a alguma data dentro da estrutura de feriados e fins de semana. Caso for, não desconta na assinatura, caso não for desconta da assinatura porque é um dia útil.

Espero ter ajudado.
Responder

11/01/2018

Charle Temotio

Oi Paulo
Obrigado pelo retorno caro amigo
Bom vc entendeu sim a dúvida na questão mencionada seu retorno esta correto.
Uma dúvida na sua resposta é que não ficou claro se vc mencionou no caso de ano Bisexto???

No caso da assinatura de clientes a cada 4 anos temos o bisexto e esse cliente teria um dia a mais.
Se mencionou na resposta peço desculpas, mas não compreendi, eu colocaria esse código dentro do "Array" ou dentro das instruções"Ifs" no programa?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar