Fórum clicando no edit #234977

28/05/2004

0

como que eu faço para que quando eu clico no edit ele nao receba o foco como no edit da calculadora do windows????????

Zumbi

Zumbi

Responder

28/05/2004

Eniorm

como que eu faço para que quando eu clico no edit ele nao receba o foco como no edit da calculadora do windows????????

Tenta o seguinte, no evento OnClick do edit, mande o
foco pra outro componente..., ex:

procedure Tform1.Edit1Click(Sender : TObject);
begin
   Label1.SetFocus;
   // ou até mesmo: form1.SetFocus;
end;

Coloque a prop ReadOnly como True, se for o caso...
T+

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Beppe

Enabled = False;

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Tatuweb

Só para complementar caso vc queira inserir dados no edit mas quiser ele sem foco basta inserir a linha:

[b:814dc7ba5b] DestroyCaret;[/b:814dc7ba5b]

no evento desejado (OnChange, OnEnter, etc).

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Fabio.hc

Ou

TabStop = false;

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Zumbi

ae pessoal isso nao faz o que eu quero tentam abrir a calculcadora do windows e clicar no edit ou tentam selecionar o que esta no ´text´ do edit da calculadora do windows...

enabled:= false..... isso funciona mas deixa o edit como desabilitado logo entao o text do edit fica cinza....

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Dopi

E se você usar um Panel com aparência de Edit... Fiz isso em um componente calculadora que desenvolvi...

http://acbr.sourceforge.net

(por enquando somente disponivel por CVS)

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Beppe

enabled:= false..... isso funciona mas deixa o edit como desabilitado logo entao o text do edit fica cinza....

zumbi, neste caso, sete Enabled apenas do conteiner do edit para False. Claro, inclua um novo panel sem bordas para servir de conteiner, se necessário.

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Carlosrm

Mudar a propriedade AutoSelect do TEdit para False não resolve ?

carlosrm. Boa sorte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar