Clicar em GridView

25/06/2012

0

E aee galera,

Estou trabalhando com C# .NET 4.0 e gostaria de saber como faço para clicar em uma linha do GridView e somente selecionar o id do item clicado, mas não quero colocar a opção de select do próprio grid, já trabalhei com a versão 1.1 do .NET usando um outro FrameWork de outra empresa, e nele tinha como eu clicar por exemplo em qualquer lugar da linha do grid e editar ou excluir o item selecionado.

Tem como fazer isso também no .NET 4.0?

Vlw e t+
Felipe Ggs

Felipe Ggs

Responder

Posts

25/06/2012

Kleber

E aee galera,

Estou trabalhando com C# .NET 4.0 e gostaria de saber como faço para clicar em uma linha do GridView e somente selecionar o id do item clicado, mas não quero colocar a opção de select do próprio grid, já trabalhei com a versão 1.1 do .NET usando um outro FrameWork de outra empresa, e nele tinha como eu clicar por exemplo em qualquer lugar da linha do grid e editar ou excluir o item selecionado.

Tem como fazer isso também no .NET 4.0?

Vlw e t+



Ola !!

Eu trabalho com windowsFom eu faço assim.
gridView1.GetFocusedRowCellValue(colcd_codigo);
falo!!!
Responder

25/06/2012

Felipe Ggs

Ow Kleber, obrigado pela ajuda, mas eu uso Asp.Net e tentei usar o que vc me passou mas não deu certo
Responder

27/06/2012

Paulo Freire

Ola Felipe, tem várias formas, vou deixar aqui o mais simples, ok

No seu GridView tem uma Propriedade chamada DataKeyNames coloque sua chave primaria ou seu código que queira procurar como ID.

Adicione um ButtonField no seu gridview em Edit Colums, e de o nome no CommandName de Seleciona.


Agora no evento do gridview rowcommand coloque assim

if (e.CommandName == Seleciona)
{
CarregaDados(Convert.ToInt16(GridViewVeiculos.DataKeys[Convert.ToInt32(e.CommandArgument)].Values[ID]));
}
Responder

27/06/2012

Felipe Ggs

Obrigado pela ajuda Paulo, deu certo, mas eu estava querendo uma função que clicasse em qualquer parte da linha que eu quisesse selecionar e fazer exatamente isso você explicou, mas sem o button field, entendeu?


De qualquer forma eu agradeço, caso eu não consiga utilizar da forma que eu quero, vou usar da forma que você passou.

Valeu mesmo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar