Client Data Set não salva os dados em ordem

24/07/2019

0

Bom Dia pessoal, tudo bem ?

Estou escrevendo um código no Delphi XE10 com firebird 2.5 e usando TSQL + DataSetProvider + ClientDataSet.

Estou tendo problemas na hora de salvar as modificações no banco de dados. Toda vez que meu programa é executado ele deve apagar todos os dados da tabela e então inserir os novos dados.

Os primeiros registros estão sendo armazenados de maneira satisfatória, mas depois, por algum motivo, os dados não ficam salvas na ordem que são adicionadas. Por exemplo: a primeira linha deve receber o valor 1, a segunda linha valor 2 e assim por diante. Após umas 20 linhas de registro eu não sei pq a ordem fica bagunçada.

A primeira coisa que eu tentei foi usar ClientDataSet.append para que o registro seja adicionado na ultima linha do DB, mas ,mesmo assim, o problema persiste.

As minhas tabelas não possuem primary Key , será esse o problema ?
Johnny

Johnny

Responder

Posts

05/08/2019

Ricardo Araujo

bom dia,

Johnny!

Já procurou a propriedade que o ClientDataSet chamado IndexFieldName, precisa colocar a colunar que está querendo realizar a ordenação, blz.
Responder

06/08/2019

Johnny

bom dia,

Johnny!

Já procurou a propriedade que o ClientDataSet chamado IndexFieldName, precisa colocar a colunar que está querendo realizar a ordenação, blz.


Bom Dia Ricardo, obrigado pela resposta.

Já vi essa propriedade, mas achei que ela fosse simplesmente pra configurar a posição dos index para quando for usar o comando ClientDataSet.Fields[index].

Ricardo teria como exemplificar um pouco mais o uso dessa propriedade?

Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar