Fórum Client/Server Midas #254253

13/10/2004

0

Pessoal.

Desenvolvi um sistema ´MIDAS´, agora estou dando uma melhorada em alguns pontos e um é que se um doido fecha o servidor o Cliente dá erro ´Servidor RPC não disponivel´ gostaria de evitar isto...
Criei um procedimento para reconectar o servidor, até ai blz, reconecta, mas qdo vou utilizar um CD ou alguma função em AppServer dá erro de leitura no ´scktsrvr.exe´.
Alguém já fez isto???
Alguém tem alguma dica?

Edison

Edison_br

Edison_br

Responder

13/10/2004

Rômulo Barros

:arrow: [color=blue:daf6643666][b:daf6643666]Amigo, realize uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/search.php?sid=cab882f139eabaa9cf855bd849da1839]Pesquisa[/url] por ´scktsrvr.exe´ e você encontrará várias soluções para o seu problema.[/b:daf6643666][/color:daf6643666]

Responder

Gostei + 0

13/10/2004

Edison_br

Realizei pesquisa como midas, scktsrvr.exe, rpc, ...
e não encontrei nada a respeito de reconectar.

Grato

Responder

Gostei + 0

13/10/2004

Rômulo Barros

:idea: [color=blue:9c24aec378][b:9c24aec378]Veja se [url=http://www.inf.ufrgs.br/~wildt/cmp167/t1/cmp167_t1_wildt.htm]Este Link[/url] pode ajudá-lo ;[/b:9c24aec378][/color:9c24aec378]

Responder

Gostei + 0

13/10/2004

Edison_br

Amigo

Meu problema não é com os conceitos da técnologia midas, meu problema é na pratica, :-( , tenho um server e um client tudo está rodando perfeitamente mas se por algum motivo o server e encerrado(um usuário finaliza o processo por exemplo), gostaria que o client reconecta-se ao server sem o usuário perceber, criei um procedimento para isto:
Verifica se a conexão está ativa, em caso de falha Fecha e abre a conexão, até aqui perfeitamente, tenho uma função que iniciliza algumas variaveis no server executa blz, qdo chamo uma função em appserver que me retornaria true ou false, bugs, paus, error, ....
´Access violation at address 004298EE in module scktsrvr.exe´. read of address 00000000. e encerra o server.

Se alguém fez este tipo de tratamento, ou tiver alguma dica.
Grato
[]Edison de Brito

Responder

Gostei + 0

13/10/2004

Paulo_amorim

Olá

O AV que dá eh no servidor ou no cliente?

Será que não seria bom que qunaod vc fosse reconectar com o servidor ele matasse o scksrv e abri-lo denovo, de repente ele perde essa ligação...

Até+

Responder

Gostei + 0

14/10/2004

Edison_br

>>O AV que dá eh no servidor ou no cliente?
O erro ocorre no cliente.

>>Será que não seria bom que qunaod vc fosse reconectar com o
>>servidor ele matasse o scksrv e abri-lo denovo, de repente ele perde
>>essa ligação...
Não seria uma bou idéia, pois se ter mais de uma aplicação sendo executado com este mesmo tratamento vai gerar um loop

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar