Client SOAP ?

22/02/2016

0

Boa Tarde,
Pessoal uma pergunta o SOAP ele é Bidirecional ?

Tipo é possível o Server mandar uma "msg" para o client sem .. que o client faça alguma solicitação ?


Exemplo, Quero que a Tela do meu Client atualize automaticamente quando houver determinada ocorrência no Server, mas não queria que o client fica-se "perguntando" para o server


Ou mesmo que não seja em SOAP, alguém tem uma sugestão de como posso fazer tal procedimento ?
Haroldo Franzin

Haroldo Franzin

Responder

Post mais votado

24/02/2016

Sou a favor de um ban nesse cara.

Luiz Menin

Luiz Menin
Responder

Mais Posts

23/02/2016

Raylan Zibel

Um servidor precisa receber uma requisição e responder ela. É assim que funciona.
Responder

23/02/2016

Raylan Zibel

No Delphi 7, por exemplo, da pra usar Socket. Onde o servidor faz broadcast da mensagem e todos os clientes recebem. Se a mensagem for pra pra o cliente X, o cliente X só que iria fazer algo com a mensagem.
Responder

24/02/2016

Rodolpho Silva

Desculpe Raylan, mas vc está falando besteira novamente.

Socket nao é uma boa opção.

É possivel sim receber uma resposta sem que haja uma requisição.

Recomendo vc ler o seguinte artigo sobre Webservice: http://artigowebservice.blogspot.com.br/

Abraço.


Então "post" aí, rotinas de callback com SOAP em Delphi...
Responder

24/02/2016

Rodolpho Silva

"Mas não foi muito dificil, eu simplismente fiz algumas alterações no assembly do delphi (através de um disassembly) "
R: Estranho....qual assembly você alterou? Não seria bpl? Dê mais detalhes....vai ajudar quem precisa fazer um callback SOAP em Delphi

"e injetei minha dll que faz o envio de informações SOAP sem que a mesma precise utilizar sockets"
R: Como a sua dll faz o envio? E a parte client, como faz a escuta das informações?


Está muito subjetivo a sua resposta....deve ser mais técnico....
Responder

24/02/2016

Marcos P

Pessoal, esqueçam esse sujeito aí de cima... é um TROLL que acha que trabalha na IBM !
Responder

24/02/2016

Rodolpho Silva

Pessoal, esqueçam esse sujeito aí de cima... é um TROLL que acha que trabalha na IBM !

Percebe-se....quero ver até onde ele vai...
Responder

24/02/2016

Raylan Zibel

Pessoal, esqueçam esse sujeito aí de cima... é um TROLL que acha que trabalha na IBM !

Percebe-se....quero ver até onde ele vai...


Melhor ignorar, acaba desviando demais do assunto do topico...
Responder

24/02/2016

Haroldo Franzin

Boa Noite Pessoal,

callback em SOAP funciona ?
Mas o callback não é utilizando somente para "revelar" o status de uma solicitação já realizada pelo Client ?
Responder

25/02/2016

Rodolpho Silva

"callback em SOAP funciona ?"
R: Até onde sei, não.

"Mas o callback não é utilizando somente para "revelar" o status de uma solicitação já realizada pelo Client ? "
R: Não. Normalmente, todas as operações web funcionam com o conceito "request-reply" ou seja, a "reposta" só é retornada caso uma "pergunta" tenha ocorrido antes. Callback, sendo mais objetivo e sucinto, seria o envio somente da "resposta", onde o(s) cliente(s) estariam "escutando" o que o servidor estaria respondendo, sem que fosse feito a "pergunta", como um broadcast, que foi muito bem explicado pelo amigo Raylan neste post.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar