Fórum ClientDataSet com FireDAC #518934
05/05/2015
0
Consigo visualizar os dados mas não consigo gravar alterações no Banco ( Firebird), quando dou clientedataset.applyupdates não retorna erro mas não grava no banco.
A alteração grava no ClientDataSet mas não no banco.
Roberto Rodrigues
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
13/05/2015
Com o FDQuery, você tem que utilizar o ApplyUpDate, pois o Query, "gera" uma tabela temporária na memoria, ai para alterar o na base, tem que usar o código.
Nesse caso, você pode usar o FDTable, que usa a tabela em tempo real.
Att
Mateus Carvalho
Gostei + 1
Mais Posts
11/05/2015
Mateus Carvalho
1 FDConnection
1 FDtransaction
1 FDTable
No Connection, eu configuro os dados de acesso, usuário, senha e etc.
Na Table, eu seleciono a tabela que eu quero, e para salvar, apenas utilizo o comando POST, quem faz essa transação, é o componente Transaction.
Gostei + 0
11/05/2015
Aislan Sousa
Ola boa tarde tou com um problema talvez seja bem simples de resolver mais não tou conseguindo.
Tou desenvolvendo um sistema de cadastro para apresentar como trabalho da universidade é só cadastro de alunos
e é o seguinte:
Estou fazendo no Rad Studio XE6 com o firebird onde criei uma tabela de Alunos a conexão é o dbExpress + data Snap é que estamos estudando conexão com o fireDac e dbExpress , fizemos o sistema e ele roda na maquina que fizemos, mais para nossa surpresa quando fomos mostra para a professora só rodou o Servidor, a parte do lado do Cliente deu o seguinte erro,
Erro Socket
Exemplo: Onde nos fizemos colocamos o caminho para o banco de dados assim: 192.168.1.2:C:\Arquivos de programas\Banco\Alunos.FDB
Trocamos o o IP do pc da Universidade mais a professora desse que assim não tínhamos que desenvolver um arquivo "INI" desenvolvemos mais continua dando o mesmo erro e quando mudamos o IP da maquina onde ele foi feito também da erro. se alguém poder nos ajudar ficamos grato.
Gostei + 0
11/05/2015
Mateus Carvalho
De uma verificada, e post os resultados.
Gostei + 0
11/05/2015
Roberto Rodrigues
Gostei + 0
11/05/2015
Mateus Carvalho
Gostei + 0
11/05/2015
Roberto Rodrigues
Você poderia me explicar melhor como você usa o FDTransaction?
Ele fica ligado ao FDConection ou na propriedade Transaction da FDTable?
Não estou utilizando FDConection e para salvar utilizo FDTable.ApplyUpdates(0) esta salvando normalmente.
Um problema que tive é não poder utilizar o dbNavigator, criei o meus próprios botões.
Tem algum artigo de como utilizar o FDTransaction?
Gostei + 0
11/05/2015
Mateus Carvalho
Para funções básica, como adicionar, editar, deletar, etc, não se programa nenhuma linha no transaction. Basta vincula-lo na propriedade Transaction. Eu coloco ele vinculado no FDconnection, pois assim, consigo acessar varias tabelas em apenas uma conexão, mais se você colocar na table, também funciona. Não é necessário utilizar o "ApplyUpdates(0)", pois o Transaction faz isso para você.
O melhor artigo dele encontra-se na ajuda do Delphi!
Gostei + 0
11/05/2015
Roberto Rodrigues
Então com um FDTransaction ligado no FDConnection é suficiente?
Gostei + 0
11/05/2015
Mateus Carvalho
Gostei + 0
12/05/2015
Roberto Rodrigues
Com POST no FDTable ( FDQuery) não esta salvando tenho que dar o ApplyUpDate.
Estou inserindo um registro e não grava no banco com POST.
Gostei + 0
12/05/2015
Mateus Carvalho
Assim facilita pra mim.
Gostei + 0
12/05/2015
Roberto Rodrigues
Anexo o Object Inspector dos componentes.
[img:descricao=FDConnection]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/30047-20150512-182837.png[/img]
[img:descricao=FDQuery 1]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/30047-20150512-182921.png[/img]
[img:descricao=FDQuery 2]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/30047-20150512-182942.png[/img]
Gostei + 0
13/05/2015
Roberto Rodrigues
O FDTable não fica pesado, não gera muito trafego na rede?
Gostei + 0
18/05/2015
Mateus Carvalho
Gostei + 0
23/07/2016
Gilberto Moura
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)