Fórum Clientdataset com Master Detail em 2 níveis #229561
03/05/2004
0
Caros colegas,
Estou com um problema com o clientdataset. Tenho uma tabela master, chamada Projetos, que possui a tabela Itens como filha; esta tabela itens, por sua vez, possui também uma tabela filha chamada Patrimônios. Portanto, tenho a seguinte hierarquia:
Projetos -> Itens do projeto -> Patrimônios do item do projeto
Ou seja, tenho 2 níveis de relacionamento master-detail.
Coloquei a tabela Itens como um Datasetfield do clientdataset Projetos e a tabela Patrimônios como Datasetfield da clientdataset Itens. Consigo fazer inserções normalmente, mas ao abrir a tela de Patrimônios, não mostra os registros amarrados ao Item correspondente, como se não estivesse realizando o relacionamento Master-Detail.
O que posso fazer para solucionar este problema?
Caso alguém tenha a solução, por favor me ajudem!
Um abraço a todos
Regina
Estou com um problema com o clientdataset. Tenho uma tabela master, chamada Projetos, que possui a tabela Itens como filha; esta tabela itens, por sua vez, possui também uma tabela filha chamada Patrimônios. Portanto, tenho a seguinte hierarquia:
Projetos -> Itens do projeto -> Patrimônios do item do projeto
Ou seja, tenho 2 níveis de relacionamento master-detail.
Coloquei a tabela Itens como um Datasetfield do clientdataset Projetos e a tabela Patrimônios como Datasetfield da clientdataset Itens. Consigo fazer inserções normalmente, mas ao abrir a tela de Patrimônios, não mostra os registros amarrados ao Item correspondente, como se não estivesse realizando o relacionamento Master-Detail.
O que posso fazer para solucionar este problema?
Caso alguém tenha a solução, por favor me ajudem!
Um abraço a todos
Regina
Rgsan71
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)