Fórum clientDataSet, dataset provider e command text #294906
08/09/2005
0
queria saber qual é a vantagem de se fazer isso. Eu ganho performance? posso filtrar dessa maneira um clientdataset não ligado a provider nenhum?
Vitor Rubio
Curtir tópico
+ 0Posts
09/09/2005
G1b4
Espero ter ajudado!!!
Gostei + 0
09/09/2005
Titanius
Para melhorar ainda mais, é melhor usar mesmo n-camadas, pois assim desvincula o servidor (acesso ao banco de dados) do cliente.... ou seja, quer mudar de acesso ao banco, ou mesmo mudar de banco, basta trocar o servidor nada mais... :D
[]s
Gostei + 0
09/09/2005
Vitor Rubio
Perguntei isso porque estou procurando dicas de performance/ tunning e todas as dicas do forum são muito repetitivas, todas elas dizem para usar dsp + clientdataset, não fazer consultas do tipo select *, consultas parametrizadas, poucos registros, poucas colunas, nada de tables nem de bde ou odbc, nada de lookups etc.
Meu sistema não tem nada dessas coisas que atrasam, e até que é meio modularizado, se precisar de mais performance nessa parte eu já sei onde melhorar, mas eu queria outras dicas diferentes, se possível.
Obrigado!
Gostei + 0
09/09/2005
Titanius
Gostei + 0
09/09/2005
Vitor Rubio
Gostei + 0
09/09/2005
Titanius
Vi que a melhor opção é utilizar BPL, mais ainda não consegui instanciar a conexão do meu formulário principal, para as BPLs.. e isso acaba com meu sistema.. :(
Mas um dia vou descobrir.. :D
Gostei + 0
09/09/2005
Vitor Rubio
o dificil é carregar os bpl´s dinamicamente e carregar os certos:
por exemplo, um arquivo ini, entrada de registro ou banco de dados deve dizer quais módulos seu cliente comprou e quais não comprou. Se o cliente tem um módulo, o arquivo correspondente DEVE estar em algum lugar na hd dele. Se estiver, então ele carrega e coloca um botão ou menu a mais na form principal para o cliente poder acessar o novo módulo. Tudo isso é bem complicadinho de fazer.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)