Fórum ClientDataSet em memória #417038

18/05/2012

0

ola Amigos

Gostaria de saber como faço para criar um ClientDataSet em memória, com mestre/detalhe, para gravar no banco de dados firebird. E ainda vai existir ocasiões onde vou ter que trazer os dados na dbgrid

Grato

Diogenes
Diogenes Dourado

Diogenes Dourado

Responder

18/05/2012

Joel Rodrigues

Dê uma pesquisada sobre como conectar Firebird com DBExpress.
Responder

Gostei + 0

20/05/2012

Diogenes Dourado

Gostaria de saber como faço para criar um dataset como uma tabela temporaia em memoria, gravar em banco de dados firebird, e depois se precisar resgatar os dados nesta mesma tabela
Grato

diogenes
Responder

Gostei + 0

21/05/2012

Joel Rodrigues

Bem, se eu entendi direito , você deve fazer o seguinte:

1) Criar os campos nos devidos datasets e fazer os relacionamentos.
2) Inserir dados nos datasets normalmente (usando os métodos Insert e Post).
3) Ao final, fazer um loop para ler os registros do dataset pai e, para cada registro lido, fazer um loop no dataset filho, inserindo os dados no banco.
Responder

Gostei + 0

22/05/2012

Diogenes Dourado

sim isso mesmo, estou querendo fazer como na video aula do Rafael Silva
https://www.devmedia.com.br/data-set-em-memoria-curso-pdv-com-impressora-daruma-nao-fiscal-com-delphi-e-firebird-parte-8/23346
onde ele monta uma tabela temporária, gostaria que depois que gravasse no banco de dados, eu pudesse resgatar os dados gravados no mesmo clientDataSet se possivel

Grato

Diogenes
Responder

Gostei + 0

22/05/2012

Joel Rodrigues

Ok, então em que parte você está? O que já foi feito? Siga os passos acima e veja os resultados.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar